Sydney - Estados Unidos e França decidem o título do torneio masculino de basquete no domingo, em uma partida em que os norte-americanos esperam reparar sua imagem manchada. Grandes favoritos para conquistar a terceira medalha de ouro em Sydney, os representantes do basquete dos EUA convocaram 12 dos melhores atletas da NBA, a liga de basquete norte-americana, para repetir o sucesso das duas Olimpíadas anteriores, quando a equipe era chamada de "Dream Team", time dos sonhos.
Este ano, a equipe tem decepcionado os torcedores por estar indiferente, especialmente depois de alguns incidentes e da vitória por apenas dois pontos de diferença sobre a Lituânia na semifinal. "Estou cansado de ser comparado a todos os outros do Dream Team, porque temos nossa própria identidade", disse Alonzo Mourning, do Miami Heat. "Nós vamos conquistar a medalha de ouro no domingo, não importa quem vai estar na quadra", completou.
A França venceu a Austrália na semifinal por 76 a 52 e busca sua primeira medalha de ouro no basquete depois da prata em 1948.