São Paulo - Gustavo Kuerten, o Guga, ainda não sabe quem será seu adversário na estréia do ATP Tour de Hong Kong, na terça-feira (Hong Kong). Cabeça-de-chave 1 da competição, Guga enfrentará um jogador vindo do qualifying, que só termina na segunda.
Os possíveis adversários do brasileiro são: Vincent Spadea (EUA), Yaoki Ishii (JAP), Kevin Kim (EUA), André Sá (BRA), Giorgio Galimberti (ITA), Jeff Salzenstein (EUA), Wayne Black (ZIM) e Kristian Pless (DIN). Todos estes jogarão nesta segunda por quatro vagas na chave principal. "Como eu sempre digo jogador do qualifying é caixinha de surpresa. Por um lado não é um cara conhecido, que está entre os melhores, mas por outro lado é um cara que ganhou três partidas seguidas, vem com ritmo, confiança e sem nada a perder," disse Guga. "O torneio está duro e não tem muito o que escolher. Estou tranquilo, me sentindo bem, treinando legal e agora é esperar para ver contra quem eu vou jogar."
Mas, antes de entrar na quadra central do Victoria Park para estrear na competição de simples, Guga faz nesta madrugada a sua estréia nas duplas, ao lado de Jaime Oncins. Eles enfrentam, por volta de 4h30min (Brasília) os cabeças-de-chave 1 do torneio, Dominik Hrbaty, da Eslováquia e David Prinosil, da Alemanha. "Acho que vai ser bom fazer esse jogo de duplas antes da simples para pegar mais ritmo de jogo. É uma estréia dura e o Hrbaty vem jogando muito bem dupla neste ano," comentou Guga, que nesta temporada estará disputando um torneio de duplas contando pontos para o ranking pela primeira vez com Jaime Oncins.
Terceiro colocado no ranking mundial e terceiro na Corrida dos Campeões, Guga aparecerá como líder da Corrida na lista que for divulgada pela ATP nesta segunda-feira.
O ATP Tour de Hong Kong dá ao campeão 175 pontos no ranking mundial e outros 35 na Corrida. Caso vença a primeira rodada, Guga marca 15 pontos na Lista de Entrada e outros 3 na Corrida dos Campeões.