CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adriano conhece a fama no Palmeiras
Domingo, 01 Outubro de 2000, 18h11
Atualizada: Domingo, 01 Outubro de 2000, 18h12

São Paulo - Antes desconhecido, o atacante Adriano, de 21 anos, é agora um dos jogadores mais assediados pelos torcedores palmeirenses. Seus quatro gols pelo Palmeiras na Copa Mercosul fizeram com que a fama despontasse e ele ganhasse a confiança do treinador Marco Aurélio.

Para Adriano, um dos principais responsáveis por seu surgimento no futebol é o técnico Mário Jorge Lobo Zagallo. Quando comandava a Portuguesa, entre 1998 e 1999, Zagallo promoveu o jogador para a equipe principal. "Foi com o Zagallo que comecei a carreira profissional."

Durante sua passagem pela Portuguesa, Adriano recorda-se dos momentos em que, depois dos treinos, Zagallo e o então preparador físico do clube, Luís Carlos Prima, lançavam bolas na área para que ele treinasse finalizações. Segundo o atacante, foi o ex-técnico da seleção brasileira quem o ensinou a amortecer a bola no peito e chutar de primeira para o gol. "Além disso, ele insistia para que eu me movimentasse e escapasse da marcação."

Da Portuguesa, Adriano transferiu-se para o Botafogo (SP), onde teve Lula Pereira como treinador. Mesmo não tendo ainda feito uma grande atuação pelo Palmeiras, ele tem sido útil ao esquema de Marco Aurélio, principalmente na Copa Mercosul.

Na Copa João Havelange, da mesma forma que ocorre com o r restante da equipe, o rendimento de Adriano não tem sido o mesmo. Mas ele acredita que, após a vitória sobre o Independiente, no Palestra Itália, a equipe deixou para trás o receio de jogar em casa. Para ele, o Palmeiras tem tudo para deslanchar na competição nacional a partir de quarta-feira, contra o Coritiba, novamente diante de sua torcida. "Estamos bem mais confiantes do que no início da temporada," destacou.

Adriano diz estar consciente de que o mundo do futebol dá voltas. Segundo ele, o primeiro ato dos muitos atletas que despontam rapidamente é comprar um carro de luxo. Tendo desembolsado parte do seu salário em um Corsa, considerado um carro popular, ele garante que ostentar o dinheiro não é sua característica.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Série de vitórias muda clima no Palmeiras
Galeano fica mais 2 anos no Palmeiras
Cartola do Palmeiras descarta volta de Asprilla
Vitória tranquiliza, mas ainda falta muito ao Palmeiras
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Cléber e Lúcio devem voltar na Lusa
Corinthians aposta tudo contra o Inter
Alex ainda não tem data para estrear no Fla
Técnico novato encara desafio no Coritiba
Veja lista completa