CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Cartola mexicano nega candidatura à presidência do COI
Segunda-feira, 02 Outubro de 2000, 11h24

Rio - Em entrevista ao jornal argentino "Clarín", Mario Vázquez Raña, presidente do Comitê Olímpico Mexicano, garantiu que não entrará em disputa pela presidência do Comitê Olímpico Internacional, cargo que Juan Antonio Samaranch deixará vago a partir de 2001. Segundo o dirigente, suas atividades como empresário e a família o impediriam de se dedicar integralmente às atividades do COI. “ Não poderia estar 365 dias por ano em Lausanne (sede do COI, na Suíça). Para isso teria que deixar minhas atividades no México e forçar minha família a ir para a Suíça. Isso prejudicaria a todos eles”, disse.

Vázquez Raño, há 26 anos no cargo de presidente do Comitê Mexicano. O empresário é dono de uma companhia que controla mais de 60 jornais, além de vários canais de televisão e emissoras de rádio do México, e fora indicado por alguns jornais como o terceiro candidato à vaga de Samaranch. Vázquez Raña, no entanto, negou que vá pleitear o cargo.

Os candidatos à presidência do COI confirmados até o momento são o belga Jaques Rogge, vice-presidente da Comissão Médica do COI; e o canadense Richard Pound, diretor da Agência Mundial Antidopagem e principal negociador dos contratos televisivos dos Jogos Olímpicos.

L!Sportpress

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

COI
01/10 - 11:49
Australia promoveu os Jogos da reconciliação
30/09 - 14:17
Conflito entre Fifa e COI pode tirar profissionais dos Jogos
29/09 - 20:07
Kissinger vira membro de honra do COI
29/09 - 02:36
Organizadores garantem Jogos de 2004 em Atenas



Veja lista completa