Rio - Enquanto prepara o time do Vitória para o clássico com o Bahia, quarta-feira, na Fonte Nova, pela Copa João Havelange, o técnico Ricardo Gomes, perguntado como se sentia por ser um dos protagonistas do maior clássico do futebol baiano, afirmou que, para ele, o Ba-Vi tratava-se de um jogo como outro qualquer da competição.
"Sei que é criado um clima antes de qualquer Ba-Vi, mas quem tem que embarcar nessa é a torcida. Para nós, que somos profissionais, trata-se de um jogo como outro qualquer, onde o inmportante é conquistar os três pontos para tentar mantermo-nos em boa posição na tabela. Acima de ser um grande rival do Vitória, o Bahia é um adversário direto na briga pela vaga, mas confio bastante em meus jogadores", disse Ricardo.
O Vitória treinou manhã desta segunda-feira na Fonte Nova, estádio onde será realizado o Ba-Vi. Nesta terça, o time faz o último treino antes do clássico, à tarde, na Toca do Leão. Péricles Chamusca, gerente de futebol rubro-negro, declarou que todos os jogadores estão à disposição do técnico Ricardo Gomes e portanto o Vitória vai completo para a partida contra o seu arqui-rival. A princípio, o time será o mesmo que empatou por 0 a 0 com o Botafogo, em Niterói-RJ, na última quarta-feira, ou seja: Paulo Musse, Moura, Moisés, Marcos e Leandro; Tácio, Claiton, Fernando e Allann Delon; Juninho Petrolina e Bebeto.