CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evaristo de Macedo expulsa Dedé de treino
Quarta-feira, 27 Setembro de 2000, 18h40

Rio - Novamente o atacante Dedé se envolveu num caso de indisciplina no Bahia. Desta vez foi durante o coletivo realizado nesta quarta-feira no Fazendão, quando o técnico Evaristo de Macedo resolveu tirá-lo do time titular e colocá-lo na equipe reserva. O jogador reclamou e terminou sendo expulso do treinamento. O presidente do clube, Marcelo Guimarães, afirmou que Evaristo de Macedo tem "carta branca" na direção da comissão técnica e que mais uma punição ao atacante fica a critério do treinador. A diretoria Tricolor lembrou que essa é a terceira indisciplina do jogador, que foi emprestado pelo Vasco, mas que as primeiras informações passadas pelo técnico Evaristo de Macedo dão conta de que o assunto encerrou após o coletivo no Fazendão.

A polêmica foi causada quando o treinador foi questionado pelos radialistas sobre o problema. Evaristo negou qualquer notícia sobr uma provável demissão do atacante, afirmando que apenas pediu ao jogador que subisse para tomar banho e "esfriasse a cabeça". Segundo Marcelo Guimarães, Evaristo é o técnico da equipe e o que ele quiser resolver, diretoria vai fazer, para o bem do elenco.

O primeiro problema causado por Dedé foi com seu companheiro Fabrício Carvalho, igualmente emprestado pelo Vasco. A áspera discussão aconteceu durante um treinamento, no Fazendão, e a diretoria Tricolor multou os dois jogadores em 10% dos seus vencimentos. Na partida contra o Cruzeiro, na Fonte Nova, onde o Bahia perdeu por 3 a 1, o atacante deixou o campo nervoso, ao falar mal dos companheiros, que, segundo ele, estavam fazendo corpo mole em campo. A declaração foi vista com certas restrições, mas o fato não ganhou contornos mais significativos. Porém, a situação do jogador voltou a ficar delicada, quando ele acabou discutindo com outro companheiro de time. Desta vez o escolhido foi o volante Vágner, durante o primeiro tempo do jogo contra o Sport, em Recife. O que poderia ter sido uma simples discussão no calor da partida, terminou se complicando, quando os dois jogadores desceram as escadarias do vestiário e quase partiram para a agressão física, sendo separados pela turma do deixa disso.

O fato foi amplamente divulgado pela imprensa e a diretoria multou os dois em 20% dos seus salários. Além de ter que contornar esse problema, Evaristo de Macedo terminou ficando sem Iranildo, no treino desta quarta-feira. O meia sentiu uma fisgada e foi poupado pelo departamento médico, que vai fazer uma avaliação mais apurada, para saber a extensão do problema. O mesmo cuidado os médicos continuam tendo com o apoiador Reginaldo Nascimento, que está ameaçado de não poder atuar contra o Vitória, no próximo dia 4. Mas para alegria geral, o goleiro Emerson já está trabalhando, mesmo não sendo exigido na plenitude dos seus movimentos e é nome praticamente certo no Ba-Vi. Também os atacantes Curê e Nonato começam a se transformar em opções para o treinador, depois de um longo período de inatividade, devido a graves contusões.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Bahia
Bahia faz contas à espera de maratona
Evaristo desmente desentendimentos no Bahia
Sport desbanca Bahia
Em casa, Sport joga com o Bahia
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Lopes vê jogo do Atlético-PR da tribuna
Evair pode voltar ao Goiás contra o São Paulo
Fernandão luta para voltar no Goiás
Michel se queixa de banco no Santos
Veja lista completa