Rio - O Bahia quer aproveitar o fato de atuar na Fonte Nova para escalar uma equipe mais ofensiva contra o arqui-rival do Vitória, nesta quarta-feira, e partir para assegurar mais três pontos na tabela de classificação da Copa João Havelange. O Tricolor baiano ocupa a 12a. colocação, com 19 pontos ganhos em 13 partidas disputadas. Além disso, o jogo contra o Rubro-Negro será de extrema importância para o Bahia, uma vez que, com o triunfo, além de marcar mais três pontos, a equipe consegue superar o próprio Vitória, que no momento ocupa a 10a. colocação com 21 pontos.
Para o jogo desta quarta-feira o técnico Evaristo Macedo fará algumas modificações, devido às contusões de Reginaldo Nascimento e Bebeto Campos e à sua opção pela troca de atacantes, saindo Dedé e entrando Marcos Chaves. No meio-campo, o treinador fez a opção por jogadores que atuam mais ofensivamente, o que certamente vai deixar o time com mais força de ataque. O goleiro Emerson já está totalmente reintegrado ao grupo, depois de afastado da última partida, contra o Sport e de alguns treinamentos à parte. O goleiro não sente mais as dores que o incomodavam na região das costelas e tem presença garantida no clássico. Já o meia Reginaldo Nascimento dificilmente vai reunir condições para atuar e em função disso o técnico Evaristo está armando um esquema mais ofensivo.
Pelo que fez ao longo da última semana, Evaristo deve escalar o Bahia para enfrentar o Vitória com Emerson; Filipe Alvim, Jean, Carlinhos e Jefferson; Vagner, Luís Carlos Capixaba, Jorge Wagner e Iranildo; Jajá e Marcos Chaves. Os dois clubes estão esperando a quebra do recorde de público da Copa João Havelange, apesar da partida ser disputada no meio da semana e à noite, às 21hs, o que não é tradição nos clássicos entre as duas equipes. Pensando na força que os torcedores das duas equipes vão dar para Bahia e Vitória, as diretorias dos clubes solicitaram carga máxima de ingressos, 83 mil, que serão vendidos exclusivamente nas bilheterias do estádio da Fonte Nova.
Por um acordo do Clube dos 13, a renda será dividida por igual em caso de empate. Em caso de triunfo de uma das equipes 60% para o vencedor e 40% para o perdedor.