Rio - A Federação Boliviana de Futebol (FBF) recebeu comunicado da Fifa, antecipando a partida contra o Peru de domingo para sábado, em La Paz, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002. Para esta partida, o técnico da Bolívia, Carlos Aragonés, confia no apoio da torcida, para iniciar uma reabilitação na competição.
"Em todas as partidas da seleção em La Paz percebi o carinho e apoio dos torcedores, sobretudo nos momentos difíceis. A atitude do público não muda e por isto os jogadores estão conscientes de que devem dar tudo de si dentro de campo", disse o treinador.
Para o confronto contra os peruanos, Aragonés vem enfrentando problemas. Ele garantiu que os jogadores que não se apresentarem até esta terça-feira, ficarão fora dos planos, já que não teriam tempo para adaptação à altitude de 3.600 metros de La Paz. Neste caso está o atacante Jaime Moreno, do DC United, dos Estados Unidos.
Por enquanto, Aragonés não falou nada sobre a possibilidade de convocar novos jogadores. Caso isto aconteça, os atletas teriam que ser de clubes da própria Bolívia, por determinação da FBF que passa por uma séria crise financeira.
Na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, a Bolívia ocupa a penúltima posição, com cinco pontos, à frente apenas da Venezuela, que tem três.