Rio - O técnico da seleção boliviana, Carlos Aragonés, só não poderá contar com um dos 21 convocados para enfrentar o México, nesta quarta-feira, em um amistoso em San José, nos Estados Unidos. Trata-se do lateral Luis Ribeiro, do Bolívar, que sofreu uma lesão muscular no último fim de semana.
Com isto, a seleção boliviana ficará em território americano com 20 jogadores, dos quais serão escolhidos 18 para o confronto contra o Peru, dia 8 de outubro, em La Paz, pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa de 2002.
Aragonés, que a princípio não estava de acordo com a realização do amistoso contra os mexicanos, mudou de idéia em razão das dificuldades financeiras que a Federação Boliviana de Futebol está encontrando.
Por causa da falta de recursos, o treinador não pôde chamar jogadores do exterior para o amistoso. As exceções foram o zagueiro Peña, do Valladolid, da Espanha, e o atacante Moreno, do DC United, dos Estados Unidos. Mesmo assim, Aragonés garantiu que esta equipe será a base para enfrentar o Peru. Na tabela de classificação das Eliminatórias para a Copa de 2002, a Bolívia está na penúltima posição, com apenas cinco pontos.