Salvador - O técnico Wanderley Luxemburgo deve ser o primeiro nome a ser convocado para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que o Senado vai instalar, provavelmente, nesta semana. Foi o que revelou, nesta segunda-feira, na capital baiana, o presidente do Congresso, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).
Ele disse que apóia inteiramente a proposta da CPI feita pelo senador Álvaro Dias (PSDB-BA) e nesta terça-feira vai tomar as primeiras providências para a criação da comissão.
"Vou me reunir com os líderes partidários para que eles indiquem seus representantes na CPI que fará uma devassa no futebol brasileiro", disse.
Segundo Magalhães, depois de Luxemburgo, que será questionado sobre as acusações de sonegação de impostos e intermediação na venda de jogadores, a CPI convocará os empresários ligados ao futebol.
"Todas as coisas que merecem devassa, merecem ser investigadas com seriedade, sem nenhuma vontade de vingança, mas com a vontade de fazer a decência tremular no País", observou. Ele acredita ser possível apurar o que há de errado no futebol brasileiro da mesma forma que o Senado, recentemente, investigou os escândalos provocados por integrantes do Judiciário.