Rio de Janeiro - O técnico do Fluminense, Valdir Espinosa, pretende aproveitar a folga de 10 dias na Copa João Havelange - o time só volta a atuar dia 11, contra o Grêmio - para reorganizar a formação do tricolor. O Fluminense, que chegou a liderar a Copa Havelange e atualmente está em 7º, com 22 pontos em 15 jogos, há cinco não consegue vencer uma partida.
Segundo Espinosa, o principal motivo para a queda de rendimento da equipe na competição é a constante contusão de jogadores. Ele acredita que no final deste novo período para treinamentos, alguns titulares estarão recuperados de suas contusões. Atualmente, seis atletas estão contundidos no clube.
O volante Fabinho se recupera de uma contratura muscular na coxa esquerda, o meia Fernando Diniz de dores no joelho direito, o zagueiro Bandoc e o atacante Agnaldo ainda sentem dores na coxa direita e esquerda, respectivamente.
Os casos mais graves são do zagueiro Régis, que fraturou o braço direito, e o meia Yan, que precisou ser operado por causa de uma crise de apendicite. Ambos os jogadores têm retorno previsto aos treinamentos para o final do mês de novembro.