Rio de Janeiro - O atacante Adriano, do Flamengo, será o substituto de Denílson, que cumpre suspensão automática, contra a Ponte Preta, quarta-feira, pela Copa João Havelange. Mesmo sem Denílson, o técnico Carlinhos deve manter a formação de três volantes - Leandro Ávila, Mozart e Rocha -, com Petkovic desempenhando a função de ligar o meio ao ataque.
O meia Alex realizou seu primeiro treinamento, nesta segunda-feira, na Gávea, mas sua estréia deve ser adiada por causa da partida da seleção brasileira, contra a Venezuela, pela Eliminatórias da Copa do Mundo 2002. O jogador deve ser um dos atletas convocados nesta terça e, por isso, não poderia disputar o clássico contra o Botafogo, domingo, pela Copa Havelange.
Com a 4ª colocação na Copa Havelange, o ambiente no Rubro-negro é dos melhores possíveis. Os desentendimentos envolvendo Petkovic, Edílson e Denílson parecem superados. Os três jogadores brincam e procuram demonstrar que não existe qualquer problema de convivência. Segundo o iugoslavo, o Flamengo montou um grande time, com excelentes atletas e o único "bom problema" é o excesso de qualidade.
Para Denílson, o Flamengo está melhorando e, a cada jogo, os jogadores vêm conseguindo descobrir seu espaço dentro do campo. "Estamos nos acertando e com a chegada do Alex ficaremos ainda melhor", afirmou.
Recuperado de uma amigdalite, o lateral-direito Maurinho retorna à equipe.