São Paulo – O nadador Fernando Scherer, o Xuxa, participa nesta quarta-feira, a partir de 20h, de um bate-papo com os internautas do portal Terra. Ele vai falar sobre sua carreira e o desempenho do Brasil nos Jogos Olímpicos de Sydney, quando ganhou uma medalha de bronze no revezamento 4 x 100 m nado livre. "Vim com a mentalidade de ajudar no revezamento 4 x 100m livre. Felizmente deu tudo certo e trouxemos a medalha. Diante de todo o meu sacrifício, foi uma realização imensa", afirmou.
O nadador tinha intenção de disputar as provas dos 100 m e 50 m livres. Desistiu da primeira e foi eliminado da segunda logo na primeira bateria. Agora, planeja mudanças na carreira já visando os Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, na Grécia. "Talvez por um ano e meio ou dois eu mude minha forma de treinar, para que meu corpo possa agüentar mais quatro anos de competições e chegar a mais uma Olimpíada, em 2004."
Entre suas conquistas, destacam-se a medalha de bronze nos 50m livre em Atlanta, em 1996; o título de atleta do ano em pesquisa das revistas Swim World, Swim e Swim Technique, na Internet, e de recordista mundial em piscina curta, no 4x100m livre, ao lado de Gustavo Borges, Alexandre Massura e Carlos Jayme, em 1998. Além disso, Xuxa possui o título de brasileiro com o maior número de medalhas de ouro em um só pan-americano - em Winnipeg, no ano passado, ele venceu os 50m, 100m e 4x100m livre e 4x100m medley.