Porto Alegre - O Grêmio joga contra o São Paulo nesta quarta-feira mas está de olho no Gre-Nal de sábado. Tanto que a diretoria gremista conseguiu convencer o técnico interino da Seleção Brasileira, Candinho, para que não convocasse o seu melhor jogador, o craque Ronaldinho. Se estivesse entre os selecionados, Ronaldinho estaria em Maracaibo no dia 7, deixando o clássico gaúcho sem brilho.
"Temos dois jogos importantes pela frente. Se eu for bem neles, posso ser convocado novamente", disse o jogador.
Se Celso Roth ainda não conseguiu utilizar o seu time ideal porque sempre improvisa alguém, pode ser justamente contra o maior rival que a equipe conceitual gremista esteja em campo. Contra o São Paulo, no Morumbi, quarta, às 20h30min, o Grêmio terá o desfalque do lateral-direito Anderson Lima. O outro lateral-direito, Patrício, continua jogando no lado esquerdo, já que Roger e Sandro Neves recém voltaram aos treinos após se recuperarem de lesões.
O ataque é que está com força total, quem diria. Há pouco mais de três semanas Celso Roth tinha apenas três atacantes: Paulo Nunes, Adão e Gauchinho. E nenhum deles resolvia em campo a falta de gols. Foi preciso contratar Warley, que Ronaldinho voltasse da Austrália e que Rodrigo Mendes se recuperasse do problema no joelho direito para que o time começasse a vencer.
O meia Fábio Baiano, com entorse no tornozelo, continua fazendo tratamento intensivo. Ele é dúvida, apesar da boa perspectiva dos médicos, e fará teste minutos antes do início do confronto. Se não jogar, Roth deve escalar o atacante Rodrigo Mendes, recuando Ronaldinho.
"Tenho mais de 24h para curar o tornozelo. Não senti o problema do púbis, mas o pé está inchado e dormente. Acho que ele desincha a tempo e eu poderei jogar", confirmou o meia gremista.
O time que enfrentará o São Paulo terá Danrlei, Itaqui, Marinho, Nenê e Patrício; Polga, Gavião, Fábio Baiano (Ronaldinho) e Zinho; Paulo Nunes e Ronaldinho (Rodrigo Mendes).