São Paulo - O técnico do São Paulo, Levir Culpi, tenta armar um esquema de jogo ofensivo para enfrentar o Grêmio, nesta quarta-feira, às 20h30, no Morumbi, e manter sua equipe na ponta da classificação geral da Copa João Havelange. O Tricolor lidera a competição com 26 pontos, ao lado do Goiás.
Já a equipe gaúcha, que está com 18 pontos, busca uma vitória para colocar-se entre os 12 times que passam para a 2ª fase.
Manter o mistério com relação à formação da equipe titular continua sendo uma das principais características do treinador são-paulino. No entanto, ele já garantiu que França está afastado desse jogo.
O atacante foi liberado pelo departamento médico depois de ter se recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo, trabalhou fisicamente pela manhã desta segunda-feira e à tarde, participou do coletivo.
"O França só vai voltar ao time quando ele sentir-se seguro para isso", afirmou o treinador. "Estamos dependendo de um sinal verde do próprio jogador", disse Culpi, ressaltando que o jogador é dúvida até mesmo para a partida de sábado, na Bahia, contra o Vitória. Sandro Hiroshi deve compor a dupla de ataque ao lado de Marcelo Ramos.
Fora do time mais uma partida, França deixou o treinamento desta segunda-feira sem falar com os jornalistas. Com o semblante aborrecido, ele ignorou as solicitações de esclarecimentos sobre sua situação dentro do elenco.
Enquanto França não volta, Levir Culpi treinou o time com duas formações de meio-de-campo. Primeiro testou Souza, apostando mais na criatividade. Depois promoveu a entrada de Beto, que é o nome mais forte para ocupar a vaga. "O Beto é um jogador mais objetivo, que arma melhor as jogadas, enquanto o Souza é aquele tipo de atleta que desequilibra em um lance", explicou o técnico do São Paulo.
Souza deixou o treinamento sentindo uma pancada no pé esquerdo. "É difícil dizer alguma coisa nesse momento, mas parece que não é nada sério", afirmou o médico do clube, José Sanches.