Rio - A seleção uruguaia, comandada pelo argentino Daniel Passarela, viajou para Punta Del Leste, onde ficará concentrada para a partida contra a Argentina, no próximo domingo, em Buenos Aires, pela nona rodada das Eliminatórias da Copa de 2002. Os jogadores se mostraram bastante animados e confiantes em conseguir um resultado positivo na capital argentina.
O treinamento desta terça-feira já contou com grande parte dos jogadores que atuam no exterior. Washington Tais, Alvaro Recoba, Gianni Guigou e Pablo García, que jogam em equipes da Itália e Espanha, e Andrés Fleurquin, do Puntigarmer Swsturm, da Áustria, chegaram nesta segunda e já estiveram em campo. Nesta terça-feira chega o atacante Diego Alonso, do Valencia, da Espanha, completando o grupo.
Os uruguaios tentam manter um tabu nesta partida, já que desde 1959 a seleção celeste não perde para os argentinos no estádio Monumental de Nuñez. Isto, no entanto, não deve fazer do Uruguai favorito, já que o forte grupo da Argentina é líder da competição e terá todo o apoio da fanática torcida local.