Rio - O atacante chileno Marcelo Salas, que joga na Lazio, da Itália, não deverá enfrentar o Equador no próximo domingo, em Quito, pela nona rodada das eliminatórias da Copa de 2002. Nesta terça-feira, o clube italiano enviou um fax à Federação Chilena informando que o atacante se contundira na partida contra o Atalanta pelo Campeonato Italiano, e que deveria ficar em repouso, mas que a decisão final seria da entidade chilena.
Avaliando o laudo médico enviado junto com o fax, o médico da seleção chilena, Carlos Montes, se mostrou pessimista com relação à presença de Salas na partida contra os equatorianos. Segundo Montes, o atacante tem uma lesão no joelho e dificilmente teria condições de jogo até domingo.
Ele ainda pretende aguardar o resultado de um segundo exame a ser realizado na Itália pela junta médica da Lazio, nesta quarta-feira, para dar sua opinião final. A comissão técnica já afirmou que não convocará outro jogador para o lugar de Salas caso ele não possa se apresentar.
O atacante seguiria direto de Roma para Quito, onde se encontraria com os companheiros de equipe. Mas, segundo membros da comissão técnica, essa hipótese está praticamente descartada, pois seu joelho está muito inflamado e ele deverá ficar de repouso por toda a semana.