Rio - Gabriel Batistuta, Roberto Ayala, Christian González e Diego Simeone se apresentaram nesta terça-feira ao técnico Marcelo Bielsa para a partida contra o Uruguai, no próximo domingo, em Buenos Aires, embora alguns deles não saibam se poderão entrar em campo. Bielsa tem muitos jogadores se recuperando de contusão e poderá ter dificuldades para escalar a equipe.
Batistuta ainda não está totalmente curado de uma lesão no joelho direito e pode ficar fora. Ele se submeterá a um exame médico esta semana para ver se terá condições de jogo.
Outros que podem não enfrentar o Uruguai são Verón e Sensini. Segundo a agência argentina "Diários e Notícias", Bielsa poderia até cortar os três jogadores e convocar outros para o lugar. De acordo com a publicação, os nomes para as vagas do defensor e do meia já estariam até definidos: Rodolfo Arruabarrena, do Villareal, e Andrés Guglielminpietro, do
Milan.
Bielsa pode ficar ainda sem Pablo Aimar e Ariel Ortega. O primeiro se recupera de uma lesão no tornozelo, enquanto o meia do River Plate ainda sente dores no joelho.
Também se incorporaram à seleção Gustavo Lopez, Nelson Vivas e Julio Cruz. Eles se juntaram a Germán Burgos, Claudio Husaín; Marcelo Gallardo, Pablo Cavallero, Mauricio Pochetino, Walter Samuel, Juan Pablo Sorín e Pablo Aimar.
Com tantos desfalques, o meia Simeone acredita que a partida ficará ainda mais difícil e que esta situação será uma boa ocasião para testar a renovação da equipe argentina. Só assim treinador pode saber com quem contar numa eventual substituição de jogadores.