Rio - Gustavo Kuerten teve de testar sua capacidade de recuperação para conseguir chegar à segunda rodada do Torneio de Hong Kong. O brasileiro venceu o primeiro set por 7 a 5 após estar perdendo por 4 a 1; e saiu de uma desvantagem de 4 a 0 no último set para fechar novamente em 7 a 5, derrotando o americano Vincent Spadea por 2 sets a 1, nesta terça-feira.
“Não esperava virar a partida. Mas quando consegui quebrar o serviço dele no quinto game e diminuir para 4 a 1, pensei que teria alguma chance de vencer. Ele sentiu a pressão e eu consegui melhorar o meu jogo no fim”.
Guga chegou a explodir de irritação no terceiro set, jogando uma bola para cima e que foi em direção à arquibancada. Ele recebeu uma advertência e depois teve tranqüilidade suficiente para obter nova quebra no nono game, diminuindo para 5 a 4 a favor de Spadea.
O brasileiro quebrou outra vez o serviço do americano no 11º game, fechando o jogo no game seguinte. “Foi uma partida muito desgastante emocionalmente. Eu fico irritado quando jogo mal”.