Rio - O técnico Marcelo Bielsa está encontrando muitas dificuldades para escalar a seleção argentina que enfrentará o Uruguai, no próximo domingo, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Vários jogadores enfrentam problemas de contusão e a indefinição quanto à equipe titular ainda é grande.
Ausência certa por enquanto só a do zagueiro Sensini, que já foi cortado por uma contusão muscular no quadríceps esquerdo. Para o seu lugar foi chamado Arruabarrena, do Vilarreal, da Espanha. Gabriel Batistuta, com um problema no joelho direito, e Pablo Aimar, no tornozelo esquerdo, correm contra o tempo para entrar em campo. Bielsa afirmou que aguardará até o último momento para escalar os jogadores.
De qualquer forma, o treinador argentino já convocou Marcelo Delgado (Boca Juniors) e Javier Saviola (River Plate), prevendo a possibilidade de não contar com Batistuta e Aimar. Outro já convocado foi o meia Andrés Guglielminpietro, do Milan, já que Juan Verón ainda se encontra na Itália realizando exames para atestar a gravidade de sua contusão no pé esquerdo.
O médico da seleção argentina, Donato Villani, no entanto, afirmou que ainda é cedo para descartar a presença desses jogadores, e prefere aguardar até o final da semana para dar uma resposta definitiva.
Caso se confirmem essas ausências, eles se juntarão a Hernán Crespo e Ariel Ortega, também cortados por contusão, e ao goleiro Roberto Bonano, que cumprirá suspensão automática. A expectativa é de que a equipe só seja definida no final da semana, mas é provável que Bielsa escale o seguinte time contra os uruguaios: Burgos (Mallorca); Ayala (Valencia), Pochettino (Español), Samuel (Roma), Vivas (Arsenal); Simeone (Lazio), González (Valencia), Aimar (River Plate) ou Gallardo (Mónaco), Gallardo ou Saviola (River Plate); Batistuta (Roma) ou Julio Cruz (Bologna) e Claudio López (Lazio).