CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco humilha Atlético-MG e fica perto da liderança
Quarta-feira, 04 Outubro de 2000, 22h31
Atualizada: Quarta-feira, 04 Outubro de 2000, 22h51

São Paulo – O Vasco goleou o Atlético-MG por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, em São Januário, e ficou mais perto de uma das vagas para as oitavas-de-final da Copa João Havelange.

Apesar de Romário e Euller, dupla de ataque convocada para jogar contra a Venezuela pela seleção brasileira, passarem em branco, o time carioca contou com gols de Juninho (2), Nasa e Pedrinho para vencer a equipe comandada por Carlos Alberto Parreira.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 25 pontos (13 jogos), dois a menos que o líder São Paulo. Já o Galo segue com amargos 13 pontos em 13 partidas.

O Vasco começou o jogo pressionando e logo aos 4 minutos teve uma boa chance com Juninho, que chutou da entrada da área e obrigou Kleber a buscar a bola no ângulo esquerdo. O Atlético, no entanto, conseguiu conter a empolgação inicial do adversário e chegou a assustar aos 21. Após falta cometida por Valkmar, Guilherme cobrou com perigo e Helton espalmou para escanteio.

O time vascaíno levava mais perigo em seus ataques, e aos 24 abriu o placar, com participação de três dos quatro convocados para a Seleção Brasileira. Euller fez jogada pela direita e tocou para Juninho Paulista, que ajeitou para Juninho. O pernambucano chutou colocado no canto direito, fora do alcance do goleiro atleticano.

Mesmo em desvantagem no placar, a equipe mineira ia com cautela à frente, mas teve outra boa oportunidade aos 31, quando Cacá chutou com perigo. Três minutos depois, o zagueiro Célio Silva foi expulso por agarrar Euller em um contra-ataque. Aos 42, o Vasco marcou seu segundo gol: Juninho enfiou a bola para Euller, que, da linha de fundo, rolou para Nasa chutar com força.

Para o segundo tempo, Carlos Alberto Parreira trocou Cacá, um meia ofensivo, pelo cabeça-de-área Valdir Paulista, com o objetivo de liberar os alas. O que se viu em campo, porém, foi um time todo na defesa, esperando para contra-atacar com Marques e Guilherme. Mas, com um jogador a mais, o Vasco não dava espaço e ainda ameaçava a defesa adversária.

Aos 6, Juninho Paulista fez jogada individual mas chutou fraco, sem dificuldade para Kleber. O Vasco continuou pressionando e, aos 26, fez 3 a 0. Romário, que não fazia boa partida, descobriu Juninho na área e tocou por cobertura para o meia, que tocou de primeira, marcando outro belo gol.

Aos 32, o Atlético teve sua única boa chance na segunda etapa, quando Guilherme cobriu falta e a bola passou no meio da barreira, dificultando a defesa de Helton. Aos 43, o Vasco completou a goleada, com um chute de fora da área de Pedrinho.

Vasco
 
Atlético-MG
4
0
 
Ficha Técnica
Local São Januário.
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Nasa, Juninho Paulista, Euller (Vasco), Bruno, Marques, Guilherme (Atlético).
Cartão
vermelho
Célio Silva (Atlético).
Gols Vasco: Juninho (24'), Nasa (42'), Juninho (71'), Pedrinho (88').
Juiz Edílson Pereira de Carvalho (SP).
Vasco Helton, Clébson, Valkmar (Géder 49'), Júnior Baiano e Jorginho (André Silva 75'); Nasa (Pedrinho 78'), Paulo Miranda, Juninho e Juninho Paulista; Euller e Romário. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Atlético-MG Kleber, Caçapa, Célio Silva e Neguette; Bruno, Cleison, Cacá (Valdir Paulista 46'), Lincoln (Léo 76') e Mancini; Marques e Guilherme. (L! Sportpress)


Redação Terra e L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Galo joga com medo de Romário
Vasco adia jogo contra Coritiba por causa de seleção
Convocação motiva vascaínos contra o Atlético-MG
Atacantes da seleção se enfrentam em São Januário
Veja lista completa
Atlético-MG
Galo joga com medo de Romário
Atacantes da seleção se enfrentam em São Januário
Guilherme e Marques comemoram convocação
Presidente do Atlético-MG compara time ao cavalo de Rodrigo Pessoa
Veja lista completa