Maracaibo, Venezuela - O treinador da seleção da Venezuela de futebol, José Omar Pastoriza, está lutando contra o relógio para armar um esquema para o jogo contra o Brasil. O encontro valerá pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e será disputado domingo em Maracaibo. O técnico não se anima nem com o fato do Brasil estar vivendo um momento turbulento, com a recente saída do treinador Wanderley Luxemburgo. “Cada jogo é diferente. Agota vamos enfrentar o Brasil, que não é qualquer rival”, disse.
Pastoriza alertou que não vai contar com todas as peças que necessita para o jogo, e que por isso deverá pensar em um novo esquema. O treinador tem amargas recordações do último encontro contra o Brasil, realizado na Copa América de 1999, em que seu time perdeu por 7 a 0.
No domingo, a Venezuela não poderá contar com o volante Miguel Mea Vitalli, que não chegará a tempo da Espanha. González, titular indiscutível da zaga, teve uma péssima atuação contra o Paraguai, na derrota por 3 a 0, e o treinador não sabe se o manterá no time. Além disso, o meia Gabriel Urdaneta, recuperando-se de uma apendicite, será substituído por Manuel Alejandro Ponte.