Rio - As emissoras de televisão do México não pararam de exibir o gol do goleiro Oswaldo Sánchez no empate de 3 a 3 do seu clube, o Chivas de Guadalajara, contra o Nacional, do Equador, em Quito, na terça-feira passada. O resultado garantiu o clube do México na segunda fase da Copa Merconorte.
O gol foi marcado de cabeça. Sánchez foi para a área do adversário e cabeceou a bola com perfeição após falta cobrada, pelo lado direito, por Juan Pablo Alfaro.
Mas não foram só as emissoras de televisão que destacaram o gol. Os jornais também publicaram várias matérias sobre o feito de Sánchez. Para o El Informador, de Guadalajara, o jogador do Chivas realizou o sonho de todos o goleiro, que é resolver uma partida quando ela parece perdida. O Chivas é o time mais popular de Guadalajara e tem como principal característica o fato de só aceitar jogadores mexicanos em seu elenco.
Este foi o primeiro gol de Sánchez, que diferentemente de goleiros como Rogério Ceni e o paraguaio Chilavert, não costuma tentar o ataque.