Rio - Depois das derrotas em casa para Flamengo e São Paulo, o Gama ficou em situação difícil na tabela e mesmo o técnico Mauro Fernandes já tinha dúvidas em relação à classificação para a próxima fase na Copa João Havelange. Após a vitória sobre o Santos na quarta-feira, no entanto, o treinador voltou a acreditar que o time brasiliense pode conseguir uma das 12 vagas.
"O Gama fez aumentar as minhas esperanças na classificação. Vamos enfrentar o Sport em Recife no sábado. É uma partida difícil, mas temos atuado bem fora de casa. Além disso, eu conheço bem o time do Sport, pois estive lá por dois anos", afirmou Mauro Fernandes.
O treinador vai armar um esquema cauteloso para a partida na Ilha do Retiro, mas sem jogar na defesa. Ele disse que a melhor forma de parar o rápido time do Sport é impedindo a ligação entre defesa e meio-campo. Para isso, a marcação será feita sempre no campo de ataque do Gama.
"Temos de manter a seriedade e o ânimo. Assim, poderemos conseguir três pontos contra o Sport. Nosso principal objetivo será evitar que as bolas cheguem nos armadores, Adriano e Nildo, e nos atacantes, Nildo e Leonardo", disse o treinador.
O Gama não terá no sábado o zagueiro Gérson, que levou o quinto cartão amarelo. No seu lugar, joga Jairo, que cumpriu suspensão automática contra o Santos. O meia Deda continuará improvisado na defesa.