São Paulo - Dentro das opções que o técnico Marco Aurélio tem atualmente no Palmeiras, o time que atuou no segundo tempo do jogo contra o Coritiba, aproxima-se da formação ideal, na visão do treinador. Assim, para a partida deste sábado, contra o Juventude, em Caxias do Sul, Taddei deverá continuar improvisado na lateral-direita, Galeano será mantido como volante e Tuta permanecerá no ataque.
Segundo o treinador, o time, que com a vitória por 2 a 1 subiu da 21ª para a 17ª posição, melhorou muito na etapa final e terá de manter este ritmo em busca da classificação entre os 12 primeiros colocados da Copa João Havelange.
Marco Aurélio também afirmou que o deslocamento de Juninho para o ataque tem sido um dos pontos fundamentais para as vitórias. Para o treinador, Juninho rende muito mais quando atua solto, apenas procurando os contra-ataques pela direita.
"Quando joga no meio-de-campo, ele se perde na marcação", observou. O técnico explicou que os jogadores estão sabendo assimilar mais rápido a variação tática necessária de acordo com o momento do jogo.
Contra o Coritiba, por exemplo, o técnico lembrou que, no momento em que foi preciso arriscar tudo em busca dos três pontos, tirando um volante e utilizando quantro jogadores ofensivos, o time reagiu bem. "Depois que viramos o placar, fechei novamente a equipe, colocando o Galeano."
O atacante Tuta, no entanto, foi o jogador mais assediado pela imprensa após o treino. Foi ele que marcou o gol da vitória, cobrando pênalti. Com sua presença, a equipe cresceu na partida e a torcida o recebeu com carinho, gritando seu nome. Tuta contou que foi ele quem pediu a bola, quando Taddei já se preparava para cobrar o pênalti.
"Estava confiante, e marcar gols é sempre importante para um atacante." Já o volante Galeano, que ficou mais de dois meses sem contrato, deverá fazer sua primeira partida como titular desde seu retorno aos treinamentos com o grupo. O jogador ressaltou que ainda está sem ritmo mas seu preparo físico é suficiente para suportar uma partida inteira.
"O poder de superação é importante nestes momentos." Para o diretor de Futebol, Américo Faria, as quatro vitórias seguidas do Alviverde são importantes para dar confiança ao grupo, mas não há motivos para euforia. Na opinião do diretor, a situação do Palmeiras ainda é bastante desconfortável na tabela de classificação da João Havelange. Ele destacou ainda que a diretoria irá apoiar o lateral Augusto, que acabou substituído logo na sua estréia.
"Algumas palavras de incentivo podem ajudá-lo."