Rio - O zagueiro Agnaldo, recém-contratado pelo Fluminense, fez seu primeiro treino no clube na tarde desta quinta-feira. Ele terá tempo de sobra para conhecer melhor os companheiros de seu novo clube. Apenas na próxima quarta-feira o Tricolor fará sua próxima partida pelo Módulo Azul da Copa João Havelange, contra o Grêmio, no Maracanã. O jogador não esconde sua ansiedade, pois vinha alimentando há tempos o desejo de atuar por um clube carioca.
“Quero vestir logo a camisa do Fluminense, que apostou em mim. Estou iniciando uma nova fase na minha carreira, e espero contribuir para levar o time à classificação”, afirmou.
Agnaldo disse ainda que ficou fora de algumas partidas de seu antigo clube, o Palmeiras, para não estourar o limite de seis jogos, fato que impediria sua transferência. Segundo ele, mesmo quando era titular do time paulista havia manifestado a vontade de sair em busca de novos desafios.
“Quando apareceu a proposta do Fluminense me empolguei, conversei com a diretoria do Palmeiras e consegui a liberação. Minha saída foi boa também para o clube, pois terei direito a passe livre no final do ano. Considero ter conquistado tudo que tinha direito pelo Palmeiras. Saio satisfeito”, disse.
Para a próxima partida do Fluminense, dia 11, contra o Grêmio, no Maracanã, o treinador Valdyr Espinosa poderá improvisar Donizete Amorim na lateral direita. Roni, Fabinho e Agnaldo, entregues ao departamento médico, não sabem se poderão enfrentar o Grêmio.