São Paulo - Apesar de ter cedido o empate no último minuto para o Grêmio, na quarta-feira, o São Paulo vive um clima de total tranqüilidade. O Tricolor lidera a Copa João Havelange, com 27 pontos, um a mais que o Goiás, segundo colocado. Com a intenção de aproveitar este bom momento vivido, o técnico Levir Culpi não pretende mudar a forma da equipe jogar no sábado, quando enfrenta o Vitória, em Salvador. "O time vai entrar como sempre, ofensivo, buscando os três pontos", afirmou o treinador.
Com 21 pontos, o time baiano faz uma campanha regular, mas a derrota contra o arqui-rival Bahia, na quarta-feira, por 1 a 0, pode complicar a situação do técnico Ricardo Gomes.
Para o atacante Marcelo Ramos, que começou a carreira no Bahia, a torcida do Vitória vai pressionar os são-paulinos desde o início da partida. "Por isso vai ser um jogo difícil, mas se capricharmos nas finalizações podemos vencer."
Além do zagueiro Ayala, que defende o Paraguai na partida contra a Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o técnico Levir Culpi terá outro importante desfalque. Rogério Ceni, autor de um gol de falta e de uma defesa de pênalti no empate por 1 a 1 diante do Grêmio, está defendendo o Brasil e não joga na Bahia. "É um goleiro clássico, em quem tenho plena confiança", ressaltou o treinador.
No lugar de Rogério, Levir escala Alencar. Aos 25 anos, ele faz neste sábado a sua segunda partida como titular na competição - já enfrentou o Palmeiras na vitória do Tricolor por 3 a 0. "É um bom momento para entrar no time, que vem bem no campeonato", acredita o goleiro reserva.