CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 Últimas Notícias
 F-Indy
 F-3000
 Indy Lights
 Motovelocidade
 F-3 Sul-Americana
 F-3 Inglesa
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Automobilismo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roberts Jr. é campeão e Barros, segundo no Brasil
Sábado, 07 Outubro de 2000, 15h02
Atualizada: Sábado, 07 Outubro de 2000, 16h08

Quokka
Barros (esq) é ameaçado pelo japonês Norick Abe

São Paulo e Rio – O norte-americano Kenny Roberts Jr. conseguiu um feito inédito na história da motovelocidade este sábado no Rio de Janeiro. Pela primeira vez, o filho de um campeão das 500 cilindradas, a Fórmua 1 das motos, conquistou o mesmo título que o pai. O brasileiro Alexandre Barros largou em segundo, tomou a ponta na segunda volta, mas não se manteve mais que seis na liderança. A nove voltas do fim, Barros retomou a segunda posição perdida para Gary McCoy, pressionou o líder, mas não conseguiu realizar o sonho de vencer em casa. A prova foi vencida pelo italiano Valentino Rossi, único piloto que ainda tinha chances de tirar o título de Roberts Jr.

O campeão fez uma corrida de resultados, precisava chegar em sexto e esse foi exatamente o lugar em que terminou a penúltima etapa da temporada. Roberts Jr. largou em sétimo, chegou a cair para décimo, mas conseguiu a sexta posição na 20ª volta, a quatro do fim. Na largada, o japonês Tadayuki Okada pulou da oitava para a primeira posição. O brasileiro Alexandre Barros manteve a segunda posição e o italiano Massimiliano Biaggi, que largou na pole, caiu para a décima posição. Kenny Roberts Jr., que precisava chegar em sexto lugar para assegurar o título da temporada, caiu da sétima para a nona colocação. Na segunda volta, Alexandre Barros forçou e ultrapassou o japonês Okada, para o delírio dos torcedores presentes ao Autódromo Nelson Piquet.

O brasileiro ficou sem ser incomodado na primeira posição até a oitava volta. O australiano Garry McCoy, que largou na 13ª posição, veio ganhando posições, encostou em Alexandre Barros e ultrapassou o brasileiro. O italiano Valentino Rossi, que não fez boa largada, também ultrapassou o brasileiro, depois de travar um belo duelo com Alexandre Barros por duas voltas.

Até a 12ª volta, os quatro primeiros colocados, Garry McCoy, Valentino Rossi, Alexandre Barros e o japonês Norick Abe, andavam juntos. Mas como precisava vencer a prova para continuar com chances de conquistar o título da categoria 500cc, Rossi partiu para o ataque em cima de McCoy e assumiu a ponta. Uma volta depois foi a vez de Alexandre Barros ultrapassar McCoy e assumir a segunda posição.

Lá atrás, o americano Kenny Roberts Jr. ia retomando as posições que havia perdido na largada. Faltando 10 voltas para o fim da prova, Kenny Roberts estava na oitava posição, o que não lhe garantia o título por antecipação. Com calma, o americano foi ganhando as posições que precisava, até assumir a sexta colocação na 20ª volta. Nas últimas voltas, Alexandre Barros bem que tentou roubar a primeira posição de Rossi. Mas o italiano aumentou seu ritmo, fez a volta mais rápida da prova, 1min52s667, e terminou a corrida em primeiro, com Barros em segundo e o australiano Garry McCoy em terceiro. A festa, no entanto, ficou mesmo para Kenny Roberts Jr. que garantiu o título com uma etapa de antecedência.

Redação Terra e L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Alexandre Barros
Barros quer mudar acerto da moto
Barros é pole provisório no GP do Rio de motos
Barros fica em 3º nos treinos do GP Brasil de motos
Alexandre Barros sonha alto com vitória no Brasil
Veja lista completa
Motovelocidade
Japoneses fazem dobradinha nas 250 cc em Jacarepaguá
Italiano fatura o GP Brasil das 125 cc
Brasileiros caem fora nas 125 cc
Brasil cria campeonato para revelar motoqueiros
Veja lista completa