CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com base do Vasco, Brasil quer embalar contra Venezuela
Sábado, 07 Outubro de 2000, 17h30
Atualizada: Sábado, 07 Outubro de 2000, 17h52

Rio – A seleção brasileira entra em campo neste domingo em Maracaibo iniciando uma nova fase, já com o pensamento fixo no segundo turno das Eliminatórias, no substituto de Wanderley Luxemburgo e na composição da nova comissão técnica que poderão ser conhecidos na próxima semana. Na partida contra a Venezuela, Candinho dirigirá interiramente a equipe e para compensar os desfalques de Rivaldo, Flávio Conceição e Júnior, cortados por contusão, apela para quatro titulares vascaínos. A partida, em Maracaibo, começa às 17h (horário de Brasília, 15h no local).

A partida será a última do Brasil no primeiro turno das Eliminatórias Sul-Americanas. Nem mesmo jogando em casa e com a crise da seleção, a fraquíssima Venezuela consegue reverter o favoritismo brasileiro. O Brasil ocupa a quarta colocação, com 14 pontos ganhos. Em oito jogos, venceu quatro, empatou dois e perdeu dois. Marcou 14 gols e sofreu nove. Os venezuelanos são os lanternas, com três pontos ganhos. Em oito rodadas, só tiveram uma vitória e perderam as sete partidas restantes, tendo marcado cinco gols e sofrido 20.

No meio-campo e no ataque, o novo técnico optou por jogadores do Vasco, aproveitando o entrosamento entre Juninho, Juninho Paulista, Romário e Euller. Todos vêm embalados após a goleada de 4 a 0 sobre o Atlético Mineiro, em São Januário, pela Copa João Havelange. Na zaga, Antônio Carlos e Cléber foram companheiros durante bom tempo no Palmeiras. Nesse mesmo clube, em outra época, Cafu e Cléber também atuaram juntos. O zagueiro, que agora é do Cruzeiro, joga ao lado de Donizete. Este último trabalhou com Candinho no Bragantino.

O treinador está tranqüilo e aposta no entrosamento da equipe, apesar de ter comandado apenas um treino coletivo. Candinho quer se despedir da seleção, deixando-a na vice-liderança e atrás apenas da Argentina. Entre os jogadores, apesar do clima pouco alegre, não falta motivação. Romário é o mais entusiasmado e tem motivos de sobra para isso. Vai querer provar mais uma vez que fez falta nas Olimpíadas de Sydney.

A lanterna Venezuela promete surpreender, aparecendo como franca atiradora. Os venezuelanos entendem que a responsabilidade de ganhar é dos brasileiros e, baseados nisso, vão tentar tirar partido da crise que se instalou na equipe visitante. O treinador argentino, José Omar Pastoriza, reconhece o favoritismo do Brasil, mas não perde a espança de surpreender o adversário. Ele ainda não divulgou a escalação da equipe e tem duas dúvidas: na zaga e no meio-campo.

Na defesa, José González, que esteve mal na derrota de 3 a 0 para o Paraguai, será substituído provavelmente por José Manuel Rey. No meio-campo, a tendência é que o substituto de Gabriel Urdaneta, operado de apêndice, seja Juan Arango. Mas o jovem Manuel Alejandro Ponte, que foi convocado pela primeira vez, poderá estrear. E para a posição de Mea-Vitali, que não se apresentou, o escolhido deve ser García.

Pastoriza está se esquivando da imprensa e não quer falar de seus planos para o jogo contra os brasileiros. Interrorogado se sua equipe poderia aproveitar a crise vivida pelo futebol brasileiro, o treinador argentino preferiu ignorar. “Cada partida é uma história diferente”, disse. Mas Pastoriza deixou escapar que, para ele, a seleção brasileira não é qualquer uma e precisa ser respeitada. “Para vencê-la, temos de ser muito aplicados na marcação”, dá a receita. Os venezuelanos só conseguiram uma vitória nas Elimanatórias, que foi em cima da Bolívia, por 4 a 2. Nos quatro jogos seguintes, perderam todos.

Venezuela
X
Brasil
 
Ficha Técnica
Local Estádio Panchucho, Maracaibo, Venezuela
Horário 08/10 - 17h (Brasília - 15h locais)
TV Bandeirantes, Globo e PSN
Juiz Ubaldo Aquino (Paraguai)
Venezuela Angelucci, Jiménez, Alvarado, González (Rey) e Martínez; García, Tortolero, Farías e Arango; De Ornellas e Morán. Técnico: José Omar Pastoriza
Brasil Rogério Ceni, Cafu, Antônio Carlos, Cléber e Silvinho; Donizete, Vampeta, Juninho e Juninho Paulista; Euller e Romário. Técnico: Candinho


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Oswaldo de Oliveira diz que no momento só pensa no Vasco
Seleção tem chegada tumultuada na Venezuela
Venezuela ganha ‘reforço’ do calor
Venezuelanos são fregueses do Brasil
Veja lista completa
Venezuela
Seleção tem chegada tumultuada na Venezuela
Venezuela ganha ‘reforço’ do calor
Venezuelanos são fregueses do Brasil
Para Candinho, Brasil já não assusta
Veja lista completa
Eliminatórias Sul-Americanas
Equador e Chile jogam para manter contato com os líderes
Seleção tem chegada tumultuada na Venezuela
Uruguai desafia a líder Argentina
Bolívia e Peru tentam sair do buraco
Veja lista completa