São Paulo – A seleção brasileira desembarcou por volta de 15h30 deste sábado (horário de Brasília) em Maracaibo, onde enfrenta neste domingo a Venezuela em partida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2002 na Coréia do Sul e Japão.
Uma multidão de torcedores e jornalistas provocou tumulto na tentativa de acompanhaer de perto a chegada de Romário. A polícia não conseguiu controlar a confusão e portas de vidro do aeroporto chegaram a ser quebradas e pessoas foram atiradas no chão, segundo relatou a rádio Jovem Pan.
Para percorrer um trajeto de 2 metros, do hall de entrada ao elevador, a maior estrela do time do Brasil demorou cerca de 10 minutos.
Segundo a emissora, não houve feridos graves.
Muito menos assediados que Romário, alguns jogadores da seleção brasileira mostraram preocupação com o calor que está fazendo em Maracaibo (38º C). "Isso atrapalha na hora do jogo. O ideal seria ter um tempo maior de adaptação", lamentou o meia Zé Roberto, que joga na Alemanha, onde a temperatura média é bem mais baixa do que na Venezuela.
Já o lateral Cafu garantiu que o time do Brasil não terá problemas com isso. "Também faz calor assim no Brasil", afirmou.
O presidente da CBF (Confederação Brasileria de Futebol), Ricardo Teixeira, desembarcou com a delegação. Questionado sobre se haveria definição do novo técnico da seleção, foi lacônico: “Ainda não”.