CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras arranca vitória em Caxias
Sábado, 07 Outubro de 2000, 17h34
Atualizada: Sábado, 07 Outubro de 2000, 17h51

Rio - O Palmeiras venceu o Juventude por 1 a 0, neste sábado, pela Copa João Havelange. O jogo, realizado em Caxias do Sul, não mostrou boa qualidade técnica dos times e teve a forte marcação como principal característica. Juninho marcou o único gol da partida, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Juventude e Palmeiras, ocupando posições intermediárias na Copa João Havelange, fizeram um jogo de muita marcação e rígido esquema tático, sobrando pouco espaço para a criatividade.

As bolas paradas eram as principais armas das duas equipes, que tinham dificuldades para chegar à área adversária. Aos15 minutos, o meia Luiz Fernando, do Juventude, cobrou forte uma falta da intermediária e obrigou o goleiro Sérgio a praticar uma boa defesa, jogando a bola para escanteio.

O Palmeiras atacava esporadicamente e aos 22 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Tiago Silva observou o goleiro Diego adiantado e cabeceou por cobertura. O meia Sydney salvou em cima da linha, evitando o primeiro gol do Verdão.

Aos 31 minutos, a equipe paulista conseguiu abrir o placar em Caxias do Sul. A zaga do Juventude atrapalhou-se e deu um presente a Juninho, que invadiu a área gaúcha sem marcação. O atacante do Palmeiras tocou na saída de Diego, fazendo 1 a 0 para o Palmeiras.

Após o gol de Juninho, o Verdão começou a preocupar-se mais com a defesa, dando poucas opções para o Juventude chegar ao empate. Até o fim da primeira etapa, o Palmeiras tocou a bola e envolveu a equipe de Caxias, administrando o resultado.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama tático dos primeiros 45 minutos. O Palmeiras jogava defensivamente, enquanto o Juventude, desorganizadamente, tentava chegar ao empate.

A equipe paulista continuava tendo as melhores chances da partida. Aos 20 minutos, depois de um rebote da zaga gaúcha, Lopes pegou de primeira e a bola passou rente à trave esquerda de Diego.

O Juventude tinha mais volume de jogo mas não era objetivo. O Palmeiras não teve dificuldades para manter o 1 a 0 e conseguir uma boa vitória que confirmou a ascensão do time de Marco Aurélio na competição.

Juventude
 
Palmeiras
0
1
 
Ficha Técnica
Local Alfredo Jaconi (Caxias do Sul - RS)
Público não divulgado
Renda não divulgada
Cartão
amarelo
Sidney e Marcos Paulo (Juventude) e Galeano (Palmeiras)
Cartão
vermelho
não houve
Gol Juninho, 31 minutos do primeiro tempo
Horário 15h45min
Juiz Jorge Rabelo (RJ)
Juventude Diego, Max Sandro (Adriano, início do segundo tempo) Marco Aurélio, Paulo César; Luciano Fonseca (Michel, aos 22' do segundo tempo), Edmilson, Sidney, Luiz Fernando e Marcos Paulo (Alex, aos 22' do segundo tempo); Canindé e Vandick. Técnico: R. Davino
Palmeiras Sérgio, Taddei, Paulo Turra, Thiago Mathias (Flávio, aos 22´ do segundo tempo) e Tiago Silva; Fernando, Magrão, Galeano e Lopes; Juninho e Tuta (Basílio, aos 32´ do segundo tempo). Técnico: Marco Aurélio


Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Juventude recebe o reforçado Palmeiras
Para Marco Aurélio, Palmeiras está próximo da formação ideal
Palmeiras bate Coritiba de virada e respira
Flu contrata zagueiro do Palmeiras
Veja lista completa
Juventude
Juventude recebe o reforçado Palmeiras
Botafogo vira em cima do Juventude
Botafogo recebe Juventude e tenta evitar crise
Juventude mantém time contra o Botafogo
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
São Paulo é humilhado pelo Vitória; Botafogo massacra Fla, e Grêmio vira em cima do Inter
Vitória massacra o São Paulo
Oswaldo de Oliveira diz que no momento só pensa no Vasco
Vasco recebe Jorginho Paulista
Veja lista completa