CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória massacra o São Paulo
Sábado, 07 Outubro de 2000, 17h43
Atualizada: Sábado, 07 Outubro de 2000, 18h30

Rio - O Vitória goleou o São Paulo por 5 a 1, neste sábado, pela Copa João Havelange. O jogo, realizado em Salvador, teve amplo domínio da equipe baiana, que não deu a mínima chance para o time de Levir Culpi. Sinval marcou dois e Vitor três para o rubro- negro da Bahia, enquanto Beto marcou o único gol do São Paulo.

A primeira etapa do jogo começou muito movimentada, com ambas as equipes atacando. Mesmo jogando fora de casa e sem titulares imporantes para a equipe, o time de Levir Culpi começou melhor na partida e logo aos 2 minutos abriu o placar. Depois de um falta de Xavier em Gustavo Nery, Beto cobrou, a bola desviou na zaga do Vitória e foi direto para o gol de Paulo Musse. 1 a 0 para o São Paulo.

Sete minutos depois, o time baiano conseguiu chegar ao gol. Num cruzamento pela direita, Sinval matou no peito e, de bicicleta, marcou um golaço, abrindo o placar para o Vitória.

Após o empate, o Vitória, com mais volume de jogo, passou a dominar a partida e pressionar o time paulista. Aos 12 minutos, o time baiano virou o jogo. Num cruzamento de Vitor pela direita, a bola desviou em Rogério Pinheiro, enganou o goleiro Alencar e entrou no canto esquerdo da meta são-paulina. O árbitro confirmou o gol para o atacante do Vitória.

Sem o apoio de sua torcida, o time paulista mostrava-se nervoso e abria espaço para o ataque do Vitória chegar à área. Aos 24 minutos, o árbitro marcou pênalti do goleiro Alencar sobre Sandoval. Na cobrança, Sinval bateu forte no meio do gol, marcando mais um para o time da casa.

Com mais confiança e tranquilidade, o time baiano conseguia passar facilmente pela zaga paulista. Aos 40 minutos, Sandoval, na direita do ataque, ganhou de Rogério Pinheiro e cruzou para o meio. Vitor antecipou-se ao zagueiro Wilson e marcou o quarto gol para o Vitória.

A segunda etapa começou com um ritmo mais lento comparada aos primeiros 45 minutos. O time de Levir Culpi continuou muito tenso e perdido em campo, facilitando o trabalho do ataque baiano.

Logo aos 11 minutos, o atacante baiano Sinval ganha de Wilson na velocidade e na habilidade, toca para trás e Vitor, sem marcação, bate no canto esquerdo de Alencar. 5 a 1 para o Vitória.

Mesmo com as alterações feitas na segunda etapa, o São Paulo não obteve resultados positivos. O time paulista mostrava-se desentrosado, continuou errando passes e cometendo muitas faltas.

Aos 25 minutos, o São Paulo teve sua primeira boa chance de gol. Numa cobrança de falta, Marcelo Ramos bateu forte, mas a bola foi para fora.

Aproveitando-se do aparente nervosismo do adversário, o Vitória abusava dos ataques, pressionando o time tricolor. Aos 28 minutos, mais um susto para o São Paulo. Vitor, recebe na área, chuta forte na trave e Juninho Petrolina, no rebote, bate para a defesa de Alencar.

O São Paulo não conseguiu diminuir a diferença de gols e o Vitória apenas administrou o resultado positivo até o apito final do árbitro.

Vitória
 
São Paulo
5
1
 
Ficha Técnica
Local Estádio Barradão, Salvador
Público não divulgado
Renda não divulgada
Cartões
amarelos
Marconi e Fernando (Vitória)
Cartão
vermelho
não houve
Gols

São Paulo: Beto, 2'do primeiro tempo
Vitória: Sinval, 9' e 25' do primeiro tempo), Vitor (12' e 40' do primeiro tempo e 56' do segundo tempo)

Horário 15h45min
Juiz Oscar Roberto Godoi (PR)
Vitória Paulo Musse, Wilson, Pedro Paulo, Marcos e Leandro; Xavier (Tácio, aos 37´ do segundo tempo), Sandoval (Chiqueinho, aos 35´ do segundo tempo), Fernando e Juninho Petrolina; Vítor (Elson, aos 43´ do segundo tempo) e Sinval. Técnico: Ricardo Gomes
São Paulo Alencar, Pimentel, Wilson, Rogério Pinheiro e Gustavo Nery; Alexandre (Souza, início do segundo tempo), Fábio Simplício (Júlio Baptista, aos 19´ minutos do segundo tempo), Carlos Miguel e Beto; Sandro Hiroshi (Ilan, aos 19´ minutos do segundo tempo) e Marcelo Ramos. Técnico: Levir Culpi


Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vitória
Clássico baiano estabelece recordes da JH
São Paulo coloca liderança em jogo na Bahia
Levir faz malabarismo para escalar o São Paulo
Levir mantém esquema no São Paulo
Veja lista completa
São Paulo
São Paulo coloca liderança em jogo na Bahia
Levir faz malabarismo para escalar o São Paulo
Levir mantém esquema no São Paulo
Rogério disse que Ronaldinho contou onde ia bater o pênalti
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Sport goleia o Gama
Bahia cede empate ao Guarani
Cruzeiro e América-MG empatam em Ipatinga
Santos, com um a mais, cede empate e Giba balança
Veja lista completa