CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CBV estuda seis nomes para o comando da seleção masculina
Domingo, 08 Outubro de 2000, 18h46
Atualizada: Domingo, 08 Outubro de 2000, 18h47

São Paulo - A eleição para o técnico da seleção brasileira masculina está apenas no primeiro turno. O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, diz que tem várias opções além de Bernardinho: Jorginho Schmidt (Ulbra), Ricardo Navajas (Suzano), Cebola (Minas), Alemão e Renan (ambos da Unisul).

De acordo com pesquisas de opinião, Schmidt, Navajas e Cebola correm por fora na preferência do eleitorado. Os treinadores, no entanto, afirmaram que não foram procurados pela CBV e que não pensam no assunto para evitar frustrações.

"É um cargo para alguém competente e político", observa Jorginho, bicampeão da Superliga, que evitou comentar sobre seus concorrentes. "O treinador da seleção precisa combinar com as propostas da CBV."

Navajas, tricampeão da Superliga, apoia-se no campeão olímpico Marcelo Negrão, que defende o Suzano, na sua campanha. "Na verdade tenho fama de ter problemas com os atletas mas é só fama", garante. "O Negrão disse que de tanto falarem de mim, tinha pavor de vir para Suzano e, agora trabalhando com a gente, falou que deveria ter vindo antes."

Bernardinho não é líder disparado à toa. Desde que assumiu o comando da seleção feminina, disputou 22 competições e só não subiu ao pódio na BCV Cup e Mundial de 1998 e BCV Cup de 1999, ficando em todos estes torneios em quarto lugar.

Entre os principais títulos estão o tricampeonato do Grand Prix (1994, 1996 e 1998), o bicampeonato da BCV Cup (1994 e 1995) e o vice-campeonato mundial (1994). Foi responsável pelo processo de renovação quando Ana Moser, Fernanda Venturini, Márcia Fu, Ana Paula e companhia abdicaram da seleção logo após a Olimpíada de Atlanta.

Apostou em Érika, Elisângela, Raquel, Walewska, entre outras. Mesmo com estas novatas, manteve o terceiro lugar dos Jogos de 1996.

Com o Rexona, foi bicampeão (1997/98 e 1999/00) da Superliga em apenas três temporadas disputadas.



Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CBV
CBV quer discutir o futuro do vôlei no País
Veja lista completa
Seleção masculina
Jogadores exigem Bernardinho na seleção masculina
Meio-de-rede já treina para Atenas 2004
Dante já fala em liderar nova seleção de vôlei
Bernardinho admite pegar o lugar de Radamés
Veja lista completa