Belo Horizonte - O técnico Jair Pereira depende do Departamento Médico para definir da equipe do América para a difícil partida de quarta-feira, em São Paulo, contra o Palmeiras. A indefinição do treinador faz sentido, pois o zagueiro Flávio e o lateral-esquerdo Augusto se recuperam de contusões. Se tiverem recuperados voltam ao time.
Por outro lado, o experiente volante Pintado desfalca a equipe por ter levado o quinto cartão amarelo no clássico do último sábado, em Ipatinga, contra o Cruzeiro, no empate por 1 a 1.
“Não quero antecipar nada hoje (ontem). Prefiro aguardar para ver em que situações se encontram os jogadores que estão contundido. De qualquer forma, não vou contar com o Pintado porque ele terá que cumprir suspensão. Vamos estudar qual a melhor formação", disse o técnico Jair Pereira que não deverá fazer outras alterações, além dessas três prováveis. “Não vejo a possibilidade de outras mudanças no time até porque não tenho muitas opções", acrescentou o treinador do América.
Jair Pereira ainda não conseguiu assimilar o empate contra o Cruzeiro. “O resultado em si não me agradou. Se tivesse um vencedor naquele jogo, teria que ser o América", avaliou o técnico do América. Segundo ele, houve falha no gol de Oséas, quando Geovanni cruzou, a bola tocou na ponta da chuteira de Fabrício, pegou efeito e o goleiro Milagres tentou pegá-la firme, mas ela desviou e acabou batendo trave. O rebote ficou livre para o atacante cruzeiro.
Outro defeito que o time estava apresentando na partida e que o técnico Jair Pereira procurou corrigir estava na lateral-esquerda. A maioria das jogadas ofensivas do Cruzeiro se concentravam naquele setor. Tanto que o gol originou-se de uma jogada por ali. “Realmente isso estava acontecendo. Fiz com que um meia, no caso o Tucho, recuasse para ajudar na marcação. Sérgio Manoel cansou no segundo tempo, coloquei o Celso por aquele setor e a situação melhorou um pouco para nós", disse.
Apesar do empate, Jair Pereira viu algo de positivo na apresentação do América diante do Cruzeiro. Segundo ele, taticamente o time correspondeu às expectativas. “A equipe esteve ligada desde o começo do jogo até o final. Ao contrário dos últimos jogos em que os jogadores estavam muito dispersos", observou o treinador que espera este comportamento também contra o Palmeiras.
O técnico Jair Pereira vai recorrer a uma fita de vídeo para obter maiores informações sobre o adversário do América. “Dos últimos jogos do Palmeiras não tenho muitas informações, pois não os acompanhei, mas cheguei ver um ou outro anteriormente. Sei que é uma equipe jovem e de muita correria", disse o treinador que, com certeza, vai buscar uma maneira para neutralizar o ponto forte do time paulista.
Como o América precisa vencer para continuar com chances de classificação, Jair Pereira afirmou que o seu time vai jogar ofensivamente. “Tem que ser assim não tem outra maneira, pois precisamos da vitória", adiantou.