Salvador – O técnico Ricardo Gomes já decidiu que não vai mexer no time do Vitória para o jogo de quarta-feira contra o Vasco, no estádio de São Januário, no Rio. Com essa resolução, o técnico rubro-negro efetiva Marcone na zaga e descarta, conseqüentemente, a única possibilidade de mexer no setor defensivo da equipe, que seria a volta do "capitão" Moisés, que não jogou sábado porque cumpriu suspensão automática pelo quinto cartão amarelo.
Satisfeito com a bela exibição do Vitória diante do São Paulo, o treinador revelou que em hipótese alguma teria sentido alterar a equipe, a não ser por motivo de contusão. Na sua opinião, foi a melhor atuação do rubro-negro na Copa João Havelange, tendo superado até mesmo o jogo de estréia diante do Palmeiras, na goleada por 4 x 1. O que mais empolgou o treinador foi a recuperação do time, mesmo sofrendo o gol com apenas dois minutos de partida.
"Só vacilamos no gol deles, mas partimos pra cima deles e vencemos muito bem. Foi a melhor atuação do Vitória contra um adversário que até então só tinha perdido um jogo na Copa João Havelange. Nossos jogadores foram maravilhosos. Sem querer menosprezar o adversário, o resultado a nosso favor não foi nada exagerado. Todos os jogadores estiveram bem".
Depois dos elogios extensivos ao time, Allan Delon, o artilheiro rubro-negro na Copa JH, que parou nos 11 gols, e o tetracampeão mundial Bebeto vão continuar de fora. Allan Delon está recuperado do edema na coxa direita, mas só a partir de hoje e voltará a treinar normalmente. Domingo, o jogador, que nos últimos dias foi submetido a quatro tipos de exames e nenhum acusou lesão, deu continuidade ao tratamento. "Ainda estou sem confiança e foi isso que passei para o médico Rodrigo Vasco da Gama, depois da corrida de 30 minutos que fiz na sexta-feira. Para o jogo de quarta-feira, no Rio de Janeiro, estarei à disposição do treinador", comentou o jogador.
Quanto a Bebeto, o médico de plantão no Vitória, na manhã de domingo, José Olímpio, revelou que o atacante continua com o tornozelo direito um pouco dolorido. "Allan Delon, Bebeto e Alessandro Bocão, que sofreu na semana passada um estiramento muscular na coxa direita, já devem treinar normalmente amanhã (hoje)", adianta o médico.
O zagueiro Marcos sofreu um forte traumatismo na parte anterior da coxa direita e é o único que inspira cuidados para o jogo contra o Vasco. Segundo o médico José Olímpio, ontem, pela manhã, o zagueiro, que está sob tratamento intensivo à base de calor, não preocupa para o próximo jogo. O goleiro Paulo Musse sofreu um traumatismo no tornozelo direito, mas terá condições atuar.
A viagem com destino ao Rio de Janeiro será amanhã, às 18h45, e a delegação ficará no Hotel Mirador (em Copacabana). A relação dos jogadores sairá após o treino desta tarde.
O lateral-direito Moura e o zagueiro Danilo, convocados para a seleção brasileira sub-20, embarcam segunda, às 7h15, e se apresentam à comissão técnica, às 10h, no Aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Moura ainda não está recuperado do edema muscular na coxa esquerda, mesmo assim vai se apresentar para ser avaliado pelos médicos da CBF.