Rio - Depois de ficar dez dias sem jogar pela Copa João Havelange, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, no Maracanã, para enfrentar o Grêmio. Do atual grupo tricolor, vários jogadores atuaram pelo time gaúcho, como o goleiro Murilo, o zagueiro Agnaldo Liz (que fará sua estréia) e o meia Fabinho. Isso sem falar no atacante Agnaldo, que está vetado para o confronto devido a um estiramento na coxa direita. No entanto, nas Laranjeiras, quem tem a história mais vitoriosa no Tricolor gaúcho é o treinador Valdyr Espinosa, que além de ter sido jogador do clube, deu ao Grêmio, como técnico, um título da Taça Libertadores e um Mundial Interclubes, em 1983.
"Nunca escondi de ninguém que tenho grande identificação e carinho pelo Grêmio, mas sou profissional e isso está acima de qualquer gosto pessoal. Inclusive, venci a maioria dos confrontos quando o enfrentei dirigindo outros clubes", declarou Espinosa.
O técnico do Fluminense assistiu ao Gre-Nal do último sábado, vencido por 2 a 1 pelos gremistas, e tem boas informações sobre o adversário da próxima quarta-feira. Espinosa disse que não fará marcação individual, mas que sua equipe tem que tomar o máximo cuidado com o atacante Ronaldinho Gaúcho, que, segundo ele, é um jogador excepcional. O treinador deve escalar Donizete Amorim na lateral-direita, pois Flávio está suspenso e Paulo César apresenta um inchaço no músculo adutor da coxa direita, precisando ser reavaliado pelo departamento médico, enquanto Vanin deverá ser escalado na esquerda. No ataque, Roni e Alessandro disputam a posição de Agnaldo. O time provável: Murilo, Donizete Amorim, César, Agnaldo Liz e Vanin; Marcão, Fabinho, Jorginho e Roger; Magno Alves e Roni (Alessandro).
Fluminense e Grêmio já se enfrentaram duas vezes este ano, em partidas válidas pela Taça Amizade Tricolor, e o time carioca venceu ambas as vezes: 4 a 3 nas Laranjeiras e 1 a 0 no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.