Rio - O Fluminense não contará com o atacante Agnaldo e os laterais Paulo César e Flávio. Em compensação, poderá estrear o zagueiro Agnaldo Liz - recentemente contratado do Palmeiras - e terá a volta do meia Fabinho no jogo da próxima quarta-feira, contra o Grêmio, no Maracanã.
O técnico Valdyr Espinosa confirmou neste domingo a escalação de Agnaldo Liz, formando a zaga com César. Além disso, poderá enfim contar com Fabinho. O meia se recuperou da lesão muscular na coxa direita e vai voltar ao time no lugar de Roberto Brum.
Fabinho vai formar o meio de campo com Marcão, Jorginho e Roger. Ele está confiante que o Fluminense vai conseguir se reabilitar dos maus resultados e voltar a vencer. Nos últimos cinco jogos, o time carioca perdeu quatro e empatou um.
Para o jogo contra o Grêmio, o Fluminense terá três desfalques. O lateral-direito Flávio cumprirá suspensão automática por ter recebido o quinto cartão amarelo contra o Sport. Paulo César é outro desfalque. Ele está com lesão no músculo adutor da coxa direita.
Como não vai poder contar nem com Flávio nem com Paulo César, o técnico Valdyr Espinosa terá que improvisar. Ele escalará o meia Donizete Amorim na lateral-direita na próxima quarta-feira.
No entanto, quem mais preocupa é Agnaldo. O atacante não participou dos dois últimos jogos do Fluminense e ainda ficará 20 dias sem treinar. Ele está com estiramento muscular na coxa direita. Será substituído por Alessandro, que tem tido bom rendimento nos coletivos. Alessandro vai formar o ataque com Magno Alves.
Para o jogo contra o Grêmio, o Fluminense vai atuar com Murilo, Donizete Amorim, César, Agnaldo Liz e Vanin; Fabinho, Marcão, Jorginho e Roger; Magno Alves e Alessandro.
O Fluminense está com 22 pontos. Venceu seis partidas, empatou quatro e perdeu cinco; marcou 23 gols e sofreu 20.