São Paulo - Após a vitória sobre o Juventude, em Caxias do Sul, o objetivo do Palmeiras agora é superar os três maiores times de Minas Gerais, que enfrentará em seqüência, no Palestra Itália. Na quarta-feira, o Alviverde terá pela frente o América. No sábado, enfrentará o Atlético (MG). Encerrando a série, o Cruzeiro, do técnico Luis Felipe Scolari, será o adversário no dia 17.
Para o técnico Marco Aurélio, passado o trauma de atuar no Palestra Itália, após as vitórias sobre o Independiente e o Coritiba, os próximos adversários são bastante conhecidos. Ele ressaltou que, durante sua experiência como treinador do Cruzeiro, percebeu as dificuldades de se enfrentar times mineiros. Assim, ele ressaltou que o importante é pensar em uma partida de cada vez. "Não podemos pensar diretamente em conquistar 9 pontos, são adversários muito difíceis."
Com as cinco vitórias consecutivas, três pela Copa João Havelange e duas pela Mercosul, o técnico Marco Aurélio acredita que o Palmeiras conseguiu transformar sua imagem de time em formação e sem qualidade técnica. "Antes, os adversários entravam em campo achando que iriam nos atropelar", observou. "Hoje, o respeito é muito maior." Na opinião do treinador, o time não pode empolgar-se com a atual situação já que, para ele, ainda está numa situação difícil na João Havelange, ocupando a 17.ª colocação. "É importante reconhecermos nossas limitações e não deixar de trabalhar duro", ressaltou.
O zagueiro Thiago Matias, com uma contratura muscular na coxa esquerda, está vetado para a partida contra o América. Galeano deverá ser improvisado no setor. "Fisicamente estou bem, mas ainda falta um pouco de ritmo de jogo", disse o jogador, que ficou mais de dois meses sem contrato.
Outra novidade no Centro de Treinamento nesta segunda-feira foi o retorno do lateral-direito Arce, que não atuou nas últimas duas partidas, por estar servindo a seleção paraguaia nas Eliminatórias. Satisfeito com a vitória por 2 a 0 sobre a Colômbia, em Bogotá, Arce destacou que a seqüência de vitórias do Palmeiras irá dar mais confiança ao grupo. Mas alertou que, caso a equipe seja derrotada novamente, as cobranças vão voltar a acontecer com a mesma intensidade do início da competição. Para ele, o time se entrosou rapidamente. "Temos uma maneira simples de jogar."