São Paulo - O contrato de parceria com a ISL deve ser anunciado, no máximo, até o fim de novembro, segundo o conselheiro vitalício do Palmeiras Ében Fernando Gualtieri, membro do Conselho de Orientação Fiscal (COF). Gualtieri diz que o COF já aprovou o protocolo de intenções enviado pela ISL. Agora, a minuta do contrato será apresentada ao Conselho Deliberativo, no dia 30.
O conselheiro ressaltou que, após passar pelo Conselho Deliberativo, o contrato terá de ser aprovado pelo COF. "Está praticamente tudo confirmado e a parceria deve ser acertada sem problemas."
O zagueiro Thiago Matias pode desfalcar a equipe no jogo de quarta-feira, diante do América-MG, no Palestra Itália. O jogador sentiu uma fisgada na perna e foi substituído no segundo tempo da vitória sobre o Juventude, em Caxias do Sul, por 1 a 0, no sábado.
Com a eventual ausência de Thiago Matias, o técnico Marco Aurélio deve continuar improvisando Galeano no setor: o titular Gilmar ainda se recupera de uma contusão na coxa esquerda e o zagueiro Agnaldo transferiu-se para o Fluminense.
Os jogadores mostravam-se bastante satisfeitos com o atual estágio da equipe, que venceu suas cinco últimas partidas. Um dos mais felizes era o meia Juninho que, no sábado, fez seu primeiro gol pela equipe na Copa João Havelange.
"Demorou mas saiu no momento certo." A vitória no Sul deixou o Palmeiras na 17.ª colocação, a apenas dois pontos do Fluminense, o 12.º colocado. A equipe quer agora somar vitórias em casa para ficar entre os 12 primeiros que se creditam à próxima fase.