Assunção - A Associação Paraguaia de Futebol disse hoje que denunciará o Internacional de Porto Alegre à Fifa pelo fato de o clube gaúcho não ter liberado o meia Enciso para o jogo da seleção paraguaia contra a Colômbia, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2002. O jogo foi disputado sábado em Bogotá e os paraguaios saíram vitoriosos, com o placar de 2 a 0, com gols de Roque Santa Cruz e José Luis Chilavert.
O vice-presidente da entidade, Antonio Colmán, contou que o Inter informou há 15 dias que o jogador estava contundido e que não se recuperaria a tempo de participar do jogo de sábado. “Diante disso, nosso técnico Sergio Markarian não o convocou para a aclimatação em Toluca e conseqüentemente par a partida em Bogotá”, disse Colmán. “Ficamos sabendo, porém, que Enciso jogou os 90 minutos do clássico contra o Grêmio para o qual o Inter perdeu por 2 a 1”, continuou o dirigente.
Colmán disse esperar uma punição da Fifa ao clube brasileiro, já que o Inter conspirou contra um torneio organizado por ela. “O Inter não devia mentir e nem tentar nos enganar porque tudo é visto pela televisão, na hora”, disse o dirigente.