CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portuguesa vira em cima do Inter
Quarta-feira, 11 Outubro de 2000, 23h57
Atualizada: Quinta-feira, 12 Outubro de 2000, 00h57

São Paulo - A Portuguesa mantém a escrita de vencer o Internacional e aplica uma virada de 3 a 2, numa partida fabulosa do meia Irênio. Foi a oitava vitória seguida da equipe paulista sobre o Inter em jogos pelo Campeonato Brasileiro no Canindé, apesar de esta ser a Copa João Havelange. Assim, a Lusa assumiu a 11ª posição da competição e o Colorado mantém-se na 21ª colocação. A Portuguesa enfrenta o Grêmio no domingo, em Porto Alegre, que busca a reabilitação depois de perder para o Fluminense. O Colorado jogará contra a equipe do Bahia no sábado, no Beira-Rio, tentando vencer a primeira partida em seu estádio.

O Internacional precisava da vitória e saiu para cima da Portuguesa logo nos primeiros minutos. E a primeira conclusão foi do meia Marcelo, de fora da área, forte, e por cima da trave do gol de Róger, aos 3 minutos. Marquinhos, da Lusa, também chutou de longe e por cima, aos 7 minutos. Mas foi depois da cobrança rápida de um lateral por intermédio do meia Elivélton, que passou para Dênis em direção à linha de fundo. O lateral-esquerdo colorado aplicou um lençol em Júlio César e cruzou para a cabeceada de Rodrigão, que abriu o placar no Canindé.

O gol colorado desequilibrou a equipe paulista e Elivélton, aos 13 minutos, aproveitando um passe de calcanhar de Serginho, quase ampliou. A resposta veio em um chute de fora da área, através do volante Élson, mas saiu fraco e João Gabriel defendeu fácil. Aos 18 minutos, Édson Pelé se livrou da marcação e chutou, com o pé esquerdo, e a bola subiu demais. A Portuguesa continuou pressionando e, aos 21, Élson tentou chutar novamente de fora da área e errou.

Surpreendendo a todos, aos 23 minutos, Serginho partiu no contra-ataque enfrentando dois zagueiros. Na velocidade, Serginho enganou a zaga e aumentou para 2 a 0, num chute de pé esquerdo na entrada da área. Um minuto após, Elivéton perdeu o terceiro gol colorado, depois de um cruzamento de Serginho que Rodrigão não conseguiu dominar.

Como não fez outro gol, o Inter passou a ser pressionado pela Lusa e, aos 26, depois de falha do zagueiro Lúcio, Irênio não perdoou e descontou. A equipe paulista cresceu e, aos 35, Marquinhos dominou a bola na intermediária e chutou, obrigando João Gabriel a uma difícil defesa. Mas aos 39 minutos não teve jeito, Irênio empatou a partida depois de pegar uma sobra e chutar da risca da grande da área, de pé direito, no canto do goleiro colorado.

Quando veio o segundo tempo esperava-se a mesma movimentação e disposição dos jogadores de ambas equipes. E a partida não caiu em emoção. Aos 2 minutos, num contra-ataque pela ponta esquerda, Elivélton passa para Diogo que, dentro da área, chuta prensado com a zaga desperdiçando a jogada. Numa jogada boba no sétimo minuto, o zagueiro Leonardo Valença erra a bola, deixando o atacante Lúcio livre, na cara de João Gabriel, que é driblado, mas a bola vai para fora. Pereirão marca falta na jogada e Irênio joga a bola na arquibancada.

O Inter tentou alcançar a vantagem novamente, aos 12 minutos, mas Diogo Rincón não soube aproveitar a chance e chutou para fora, depois de arrancar quase do meio de campo sozinho. Lúcio, aos 15 minutos, tentou surpreender o goleiro colorado ao fazer duas embaixadas e chutar, lá da intermediária, alto demais. O lateral Edílson avançou pela esquerda procurando a linha de fundo e, ao tentar cruzar, a bola bateu em Marcelo e quase enganou João Gabriel.

Depois de uma parada no ritmo do jogo, aos 29 minutos, a Portuguesa conseguiu fazer o gol que decidiu a partida. O melhor jogador em campo, Irênio, fez a diferença, passando de forma açucarada para a revelação lusa, Édson Pelé. O xará do Rei mostrou categoria e desvia do goleiro colorado, fazendo 3 a 2. As substituições de Zé Mário não deram certo e, aos 42 minutos, Irênio chuta novamente de fora da área. A bola bate no peito de João Gabriel e Lúcio desperdiçou a chance de ampliar. Nos acréscimos, o atacante Édson Pelé arrancou para cima da defesa colorada, que estava desguarnecida porque Lúcio foi para o ataque, e obrigou o goleiro colorado a uma grande defesa. Logo em seguida, Antônio Pereira da Silva encerrou a partida que determinou a quinta derrota do Internacional e a décima vitória da Lusa.

Portuguesa
 
Internacional
3
2
 
Ficha Técnica
Local Canindé
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartões
amarelos
Lúcio (Portuguesa)
Gols Rodrigão aos oito, Serginho aos 23 e Irênio aos 26 e 39 minutos do primeiro tempo; Édson Pelé aos 29 minutos do segundo tempo..
Juiz Antônio Pereira da Silva
Portuguesa Róger (Marcelo), Júlio César (Sandro), Vinícius, Tinho, Edílson, Élson, Simão, Marquinhos (Evandro), Irênio, Lúcio e Édson Pelé. Técnico: Lula Pereira.
Internacional João Gabriel, Márcio Goiano (Denílson), Lúcio, Leonardo Valença, Dênis, Enciso, Marcelo, Diogo (Gil Baiano), Elivélton (Leonardo Manzi), Serginho e Rodrigão. Técnico: Zé Mário.


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Portuguesa
Simão, agora na Lusa, quer fazer churrasquinho do Inter
Lusa embalada encara Internacional
Após vitória sobre o Corinthians, a paz volta ao Canindé
Édson vive dia de Pelé na Portuguesa
Veja lista completa
Internacional
Simão, agora na Lusa, quer fazer churrasquinho do Inter
Lusa embalada encara Internacional
Time inglês quer levar Hiran
Volante do XV de Jaú faz teste no Inter
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Corinthians se afunda e Bahia fica mais perto dos líderes
Vasco cede empate no minuto final
Atlético-PR acaba com invencibilidade da Ponte
Atlético-MG goleia em Ipatinga
Veja lista completa