CAPA ESPORTES
 ÃšLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 Últimas Notícias
 F-Indy
 F-3000
 Indy Lights
 Motovelocidade
 F-3 Sul-Americana
 F-3 Inglesa
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Automobilismo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motores travam duelo à parte na Austrália
Sexta-feira, 13 Outubro de 2000, 04h41

Porto Alegre - Gil de Ferran (Penske) e Paul Tracy (Green) são as armas da Honda para chegar ao pentacampeonato seguido de pilotos e o quarto de construtores da Fórmula-Indy. Desde 1996 os motores japoneses dominam a categoria norte-americana, sempre com a equipe Chip Ganassi, com Jimmy Vasser, Alessandro Zanardi (duas vezes) e Juan Pablo Montoya.

Roberto Pupo Moreno (Patrick), Michael Andretti (Newman-Haas) e Adrian Fernadez (Patrick) correm com motor Ford, que tenta o primeiro título desde 1995.

O campeonato pode ser definido no GP da Austrália, no circuito de rua de Surfer’s Paradise, na madrugada de sábado para domingo, a partir das 2h (de Brasília). Gil tem 153 pontos, Tracy, 134, Pupo Moreno, 131, e Andretti e Fernandez estão empatados com 127.

Quando assinou contrato por três anos com a Patrick, Pupo Moreno justificou suas expectativas de um bom campeonato por causa dos motores Ford XF. Na quarta-feira, em Surfer’s Paradise, o brasileiro ratificou: “Estava certo. A Honda andou mais do que eu esperava. Mesmo assim, até agora, a Ford somou mais pontos.”

A Ford venceu o campeonato de 1995 com Jacques Villeneuve, na equipe Green. Mas, segundo Gil, a Honda comprovou sua tradição na Indy. A fábrica entrou na categoria em 1994 e conta com 53 vitórias, oito só em 2000. No mesmo período, a Ford venceu 35 corridas, cinco neste ano.

“Quando saí da equipe de Jim Hall e fui para Walker, em 1997, fiz questão de que a Honda estivesse no pacote técnico”, disse Gil.

A disputa entre as duas fábricas de motores deverá ficar mais difícil em 2001, quando a Toyota reforçará seus investimentos. Além da Chip Ganassi, a montadora japonesa também fornecerá motores para a Newman-Haas. A Honda continuará com a Penske e a Green e ainda estará participando na equipe Motorola, um braço da Green, que terá Andretti.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fórmula Indy
Gil de Ferran bate recorde durante treino na Austrália
Brasileiros vão mal no primeiro treino da Indy na Austrália
Indy tem duelo entre Honda e Ford
Gil de Ferran vai para o ataque na Austrália
Veja lista completa