CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hoyama volta a perder e cai no mundial
Sexta-feira, 13 Outubro de 2000, 11h17
Atualizada: Sexta-feira, 13 Outubro de 2000, 11h18

São Paulo - O brasileiro Hugo Hoyama está fora da Copa do Mundo de Tênis de Mesa, que começou quinta-feira em Yangzhou, na China. Depois de estrear com derrota para Chang Peng Long (sexto do ranking mundial), Hoyama, 72°, sofreu outras duas derrotas nesta sexta-feira. Para o 11º colocado do ranking, Zoran Primorac, da Croácia, Hoyama perdeu de 2 a 0, parciais de 21-18 e 21-11; e depois, nova derrota em dois sets para o campeão olímpico e líder da classificação mundial, o chinês Kong Lin Hui, parciais de 21-15 e 21-14.

Diante de Primorac, Hoyama chegou a estabelecer 18 a 16 no primeiro set, mas não conseguiu manter a vantagem. "E no segundo estive bem até o empate no décimo ponto, mas depois ele pegou o 'trem' e ganhou por 21 a 11. Já contra o campeão olímpico foi minha pior partida. Não consegui fazer nada, e o Kong simplesmente não me deixou jogar", disse o atleta de São Bernardo do Campo, líder do ranking brasileiro e que hoje defende o Vasco do Rio de Janeiro.

Hoyama voltou a citar as dificuldades de adaptação às medidas da bolinha adotada após os Jogos Olímpicos de Sydney (o peso aumentou de 2,5g para 2,7g, e o diâmetro, de 38mm para 40mm). Uma dificuldade encontrada por outros mesatenistas também. Tanto que o próprio Kong Lin Hui também foi desclassificado. "Não apenas o Kong, que lidera o ranking mundial, mas o Sansonov da Belarussia (terceiro) e o Waldner da Suécia (quinto e vice olímpico) também caíram fora. Numa análise geral, tive altos e baixos nas três partidas, o que é, acredito, resultado de um desgaste mental em função dos preparativos para a Olimpíada. Tanto que estou repensando se participarei do Sul-Americano ou se concentrarei as forças físicas e mentais para a próxima etapa do Mundial", disse o atleta, que volta ao Brasil na próxima segunda-feira.


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Tenis de mesa
Hoyama apanha e culpa a bola
Hoyama estréia na Copa do Mundo de tênis de mesa
Tênis de mesa do Brasil quer renovação para Atenas
China fica com todos os ouros do tênis de mesa
Veja lista completa