Rio - Tão logo acabou a partida do último sábado, quando o Sport derrotou o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, os dirigentes do time carioca denunciaram a existência de um esquema envolvendo árbitros, que estaria beneficiando os clubes que possuem representantes no Congresso Nacional. Segundo a suspeita, o Sport seria um desses clubes, já que seu presidente é o deputado federal Luciano Bivar.
Nesta segunda-feira, o técnico do Sport, Emerson Leão, não quis comentar a atuação de Godoi, mas aproveitou para ironizar as suspeitas levantadas pelo Flamengo.
“A arbitragem não é um assunto meu. Não houve favorecimento ao Sport, já que nosso time era superior quando o Flamengo ficou em desvantagem de jogadores em campo. Se a partida fosse em Recife, o Sport poderia ter vencido por uma diferença bem maior”, disse o técnico.
Leão lembrou que o Sport venceu os três clubes do Rio com os quais já jogou. Primeiro foi o Vasco, derrotado por 2 a 0 em São Januário. Depois, o Fluminense perdeu por 3 a 2 na Ilha do Retiro. A última vítima foi o Flamengo, no fim de semana. O alvo da vez é o Botafogo, adversário de domingo, em Recife.
“No Sport não há mais receio por jogar contra clubes do Sul e do Sudeste, que são os melhores do Brasil. Temos todas as condições de jogar de igual para igual. O Sport vai se classificar, a exemplo de outros dois representantes do Nordeste, Bahia e Vitória. O único que ficará de fora é o Santa Cruz”, afirmou Leão.
O treinador do rubro-negro pernambucano acredita que jogar na Ilha do Retiro é uma grande vantagem. Uma prova disto é que o time se mantém invicto em Recife, com cinco vitórias e dois empates. Na boa campanha do Sport, que está em quarto lugar com 29 pontos, destacam-se ainda os 12 pontos conquistados fora de casa, em três vitórias e três empates.
Satisfeito com o desempenho do time, que vem de quatro vitórias consecutivas, Leão terá a volta do meia Nildo, que estava suspenso, contra o Botafogo. Segundo ele, o jogador dará mais força ao ataque e a tendência é que o Sport melhore ainda mais. Só não está certo quem sairá do time. Caso Adriano não se recupere de uma pancada na panturrilha esquerda, Almir será mantido no meio-campo. Um desfalque é o meia reserva Ricardinho, expulso
contra o Flamengo.