CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Levir joga contra o Inter esperanças de ir para seleção
Segunda-feira, 16 Outubro de 2000, 18h44
Atualizada: Segunda-feira, 16 Outubro de 2000, 18h45

São Paulo - O técnico do São Paulo, Levir Culpi, determinou: não fala mais sobre seleção brasileira. Há duas semanas, o treinador era apontado como o mais cotado para assumir a vaga deixada por Wanderley Luxemburgo no comando da equipe. Contudo, depois das desavenças com Romário, que tornou-se verdadeiro cabo-eleitoral de Oswaldo de Oliveira, seu técnico no Vasco, e de alguns maus resultados do Tricolor na Copa João Havelange, como a goleada de 5 a 1 imposta pelo Vitória e a derrota para o Botafogo, no domingo, por 1 a 0, Culpi, que nunca escondeu de ninguém seu desejo de dirigir a seleção, vê suas chances ficarem cada vez mais remotas.

Em razão disso, o resultado da partida desta quarta-feira, contra o Internacional, às 20h30, no Morumbi, pode marcar muito mais do que a chance do time reabilitar-se na competição nacional. Provavelmente deve determinar a permanência, ou não, do treinador são-paulino na corrida pelo posto do demitido Luxemburgo. Uma nova derrota, desta vez em casa, praticamente elimina suas pretensões.

Além do comandante vascaíno, Luis Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira são, hoje, indicações mais cotadas dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que precisa acelerar a definição do novo comandante depois que Candinho garantiu que não vai dirigir a equipe contra a Colômbia, dia 15, no Morumbi.

"Quero apenas parabenizar o Antônio Lopes pela indicação", afirmou o treinador do São Paulo, ressaltando ter ficado satisfeito pelo fato do novo coordenador-técnico ter citado seu nome entre os estudados para o cargo.

Porém, com a mesma segurança que demonstra sua satisfação por ser um dos cotados, Culpi garante que isso não o atormenta. Para ele, muitos mal-entendidos têm ocorrido desde que começou a dar declarações sobre a seleção. "Se quando a gente não fala já surgem boatos, imagine se falar", disse nesta segunda-feira. "Por isso, não quero mais comentar nada relacionado à seleção brasileira."

Treino - Culpi afirmou que sua grande preocupação no monento é evitar que o São Paulo entre na fase do desespero. O time, que soma 30 pontos, está, segundo o treinador, a seis da classificação, o que pode ser "perigoso". "Precisamos melhorar nossa concentração para garantirmos logo esses pontos que faltam, o que nos dará mais tranqüilidade para trabalhar", explicou.

Para isso, ele poderá contar com a volta de alguns jogadores. Beto e Belletti, que cumpriram suspensão automática contra o Botafogo, estão à disposição. Ayala, Fábio Simplício e Gustavo Neri vão passar por uma reavaliação médica nesta segunda-feira à tarde, mas devem ser liberados. O único barrado pelo Departamento Médico é o atacante Marcelo Ramos, que recupera-se de uma contusão muscular na coxa direita.

O técnico são-paulino espera que seu time melhore a ligação entre o meio-de-campo e o ataque, apontada por ele como o grande problema para as más atuações da equipe nos últimos jogos. Contra o Botafogo, pela primeira vez o São Paulo não marcou gols na Copa João Havelange. "É hora de parar rever o que está acontecendo", disse o centroavante França.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Carioca é escalado para apitar São Paulo x Inter
São Paulo tenta recuperação contra Inter
Tranqüilos, jogadores do Inter pensam no São Paulo
Rodrigo garante vitória do Botafogo contra o São Paulo
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Cruzeiro vai à CBF contra reclamar de arbitragens
Carioca é escalado para apitar São Paulo x Inter
Giba recebe apoio de Teixeira e está garantido no Santos
Lopes retoma ao Atlético-PR e já define equipe
Veja lista completa