Curitiba - Diante da decisão de Candinho de não comandar a seleção brasileira na partida contra a Colômbia, no próximo dia 15 de novembro, em São Paulo, por entender que não recebeu o tratamento que deveria da CBF, o novo coordenador técnico da seleção, Antônio Lopes, disse que vai antecipar o anúncio do nome do futuro treinador. O nome do técnico deve sair até o final da semana.
"Vamos ter que acelerar o processo de escolha. Isso não estava nos nossos planos. Gostaria de fazer os contatos com mais calma e tranqüilidade, mas como o Candinho não quer mais dirigir a Seleção por causa do Corinthians, temos que nos apressar", disse Lopes um tanto quanto desinformado, pois Candinho tomou a decisão não por causa do Corinthians, mas pelo fato de não ter recebido nenhuma comunicação por parte do novo coordenador.
Lopes, que também acumula a função de treinador do Atlético Paranaense, afirmou que sete treinadores estão sendo contatados: Oswaldo de Oliveira (Vasco), Luiz Felipe Scolari (Cruzeiro), Emerson Leão (Sport Recife), Levir Culpi (São Paulo) Carlos Alberto Parreira (Atlético- MG), Valdyr Espinosa (Fluminense) e Carlos Alberto Silva (Guarani). “O novo treinador da Seleção Brasileira será um deles. Todos eles já demostraram sua competência, têm nos currículos títulos expressivos e sabem trabalhar em equipe.”
Antônio Lopes garantiu que os sete treinadores procurados estão se mostrando muito receptivos. "Todos eles sabem que a Seleção Brasileira é motivo de orgulho para qualquer treinador".