São Paulo - O treinador Candinho, agora no Corinthians, confirmou nesta segunda que não quer mesmo dirigir a seleção brasileira na partida contra a Colômbia, dia 15 de novembro, no Morumbi, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Ele sugeriu que, em último caso, o próprio Antônio Lopes, novo coordenador técnico da seleção, assuma o time.
Com a contratação de Lopes, Candinho entende que sua função dentro da seleção acabou, disse nesta segunda-feira em entrevista coletiva.
"Fiquei sabendo da contratação do Lopes. Ele agora tem de procurar um outro nome para comandar a seleção. Eu já tinha comunicado à CBF que do jogo contra a Venezuela até o jogo contra a Colômbia, eles teriam 40 dias para resolver tudo isso", disse.
Para Candinho, se Antônio Lopes não conseguir contratar o novo treinador da seleção brasileira até a partida contra a Colômbia, o próprio Lopes poderá fazer o papel de treinador.
"Se ele não encontrar ninguém, se trata de um grande treinador, está em ação na Copa João Havelange, assim como eu, e pode perfeitamente dirigir a seleção", disse.
Candinho disse ainda que irá colaborar com o novo treinador. "Vamos até a sede da CBF para conversar e explicarei o trabalho que vinha sendo feito. Principalmente o trabalho de filmagens das outras seleções. Temos uma grande videoteca", disse.