Campinas - Motivado com a boa vitória de domingo sobre o Corinthians por 3 a 2, o Guarani recebe nesta quarta-feira às 20h30 o Grêmio, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pensando em conquistar mais três pontos para manter a possibilidade de obter a classificação à próxima fase do Módulo Azul da Copa João Havelange. O time vem se recuperando na competição, saiu nas últimas rodadas da lanterna para ocupar agora a 20ª posição, com 19 pontos ganhos em 17 jogos.
O Guarani acabou no último jogo com o estigma de jogar mal em casa. O bom futebol que a equipe apresentou contra o Corinthians agradou o técnico Carlos Alberto Silva e também a torcida, que há muito tempo não via o time atuando de forma ofensiva, com garra e disciplina tática. "Melhoramos um pouco, mas não ganhamos nada ainda", disse o treinador, que considera a partida contra o Grêmio fundamental para continuar na luta pela vaga.
Silva decidiu manter a equipe com apenas um volante e Marcus Vinicius no ataque. O jogador que ganhou nova oportunidade no domingo foi um dos destaques, além de ter marcado o terceiro gol - o primeiro que ele marcou em 10 jogos com a camisa do Guarani. A pretensão do treinador em escalar a mesma equipe foi frustrada, pois o lateral Rafael, machucado, está fora e será substituído por Márcio Rocha.