CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 Últimas Notícias
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Calendário
 Classificação
 Olha Eu Aqui
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Schumacher promete dar uma mão para Rubinho
Terça-feira, 17 Outubro de 2000, 19h13
Atualizada: Quarta-feira, 18 Outubro de 2000, 08h21

São Paulo - Logo depois de vencer o GP do Canadá, dia 18 de junho, e abrir uma vantagem de 22 pontos para o segundo colocado na classificação, David Coulthard, o atual campeão do mundo, Michael Schumacher, da Ferrari, declarou: "Agradeço a Rubens a ajuda que me deu hoje, ela será retribuída."

Rubens Barrichello, em segundo, era o mais veloz na parte final da corrida de Montreal. Quando poderia ultrapassar Schumacher e vencer, recebeu a ordem dos boxes para permanecer atrás. Domingo, na última etapa do campeonato, na Malásia, o alemão deverá fazer de tudo para auxiliar Rubinho conquistar sua segunda vitória na Fórmula 1.

Além da prova do Canadá, o trabalho do piloto brasileiro no GP da Alemanha também mereceu agradecimentos explícitos de Schumacher.

"Graças a sua vitória eu e a nossa equipe conseguimos nos manter em primeiro nos campeonatos de pilotos e de construtores."

Ao vencer e deixar Mika Hakkinen e David Coulthard, a dupla da McLaren, em segundo e terceiro, Rubinho garantiu a liderança dessas competições a Schumacher e à Ferrari. Agora, parece que não só o alemão como a própria Ferrari devem concentrar seus trabalhos e estratégia para retribuir a Rubinho sua importante colaboração com o time. Estaria incluído aí também o reconhecimento pela sua dedicação e competência no desenvolvimento do modelo F1-2000, o que deu o título a Schumacher.

"Acho que não tem nada a ver", afirmou Rubinho, durante a festa da conquista do Mundial, no Japão. "Não acredito nessa história de eles trabalharem para que eu vença na Malásia, principalmente porque há em jogo ainda o campeonato de construtores."

Para Rubinho, dependerá muito da situação dos concorrentes na pista para que exista essa ajuda da Ferrari para ele vencer a corrida.

"De repente o Michael está em primeiro e eu em segundo, o que garantiria o título dos construtores, aí pode até ser", comentou em Suzuka.

O que Rubinho não contou é que não serão grandes as dificuldades da Ferrari para levar para a Itália o Mundial de Construtores também. Com 156 pontos na classificação diante de 143 da McLaren, basta a ele e Schumacher conseguirem, juntos, três pontos para seu time ser campeão.

Isso considerando-se que Hakkinen ou Coulthard vença e ou outro chegue em terceiro, no mínimo, o que lhes daria 14 pontos, permitindo à McLaren atingir 157 pontos.

"Seria a coroação de um ano extraordinário para nós", afirmou Jean Todt, diretor esportivo da escuderia, na Itália. Na madrugada de quinta-feira serão realizados os primeiros treinos livres da prova de encerramento do campeonato, 17ª da temporada, no circuito de Sepang, próximo a Kuala Lumpur.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Ferrari
Ferrari não se arriscará na Malásia
Schumacher lista seus favoritos na Ferrari
Ferrari deve muito do título a Montezemolo
Ferrari treina largadas e freadas em Fiorano
Veja lista completa
Rubens Barrichello
Chefão da Ferrari promete vitória na Malásia a Rubinho
Diretor da Ferrari explode em alegria e lembra de Rubinho
Rubinho diz que teve participação no título
Barrichello tem duelo no kart com rival da Jaguar
Veja lista completa
Michael Schumacher
Schumacher lista seus favoritos na Ferrari
Schumacher agradece apoio de Todt em 99
Coulthard despreza Schumacher e diz que Hakkinen é o melhor
Campeão em 79 pela Ferrari festeja título de Schumacher
Veja lista completa