São Paulo – Rubens Barrichello se disse feliz com a conquista do Mundial de Pilotos pelo companheiro na Ferrari, Michael Schumacher. O brasileiro explicou ao fim da corrida que teve uma participação nessa conquista, mas que a temporada ainda não acabou e ele vai lutar para garantir o título de construtores para a equipe na última etapa do campeonato, em duas semanas.
“Estou feliz por estar aqui e fazer parte deste momento especial. Estou satisfeito pela equipe, mas o homem mais feliz do mundo no momento deve ser Michael (Schumacher). Sinto que todo o trabalho que realizei nas corridas, testes e em colaboração com os engenheiros coutribuiu para este grande dia para a Ferrari. Agora tenho que me concentrar em ajudar a equipe a conquistar o Mundial de Construtores na Malásia”, lembrou o piloto, que terminou a prova em quarto lugar.
Rubinho reclamou da manobra de David Coulthard na largada. Segundo ele, esse foi o principal motivo de não ter conseguido subir ao pódio para fazer a festa com Schumacher. “A largada foi um momento fundamental da minha corrida. Eu saí bem, mas aí, o Coulthard me fechou. Com isso, os outros passaram e eu perdi preciosos segundos. O tráfego dificultou minha vida. Quando o caminho ficou livre, pude apertar o ritmo, mas não o suficiente para chegar ao pódio”, lamentou.